24 de março de 2009

Muito Obrigada


Hoje, eu escrevo para agradecer ao nosso DEUS pelo que ELE é capaz de fazer em nossas vidas! Pelo que é capaz de nos transformar, mesmo quando achamos que já não há mais saída, quando já nao tem mais jeito para nossas vidas!

Pois saibam que tem sim. Como podem ver nas mensagens anteriores, andei muito triste nos últimos dias, aflita, desesperada. Mas Deus é mais....e muito mais! Domingo dia 22/03/2009 foi um dia inesquecível em minha vida. Pois foi o dia que o Senhor Jesus escolheu pra me dá uma nova vida. Uma vida com alegria, com recomeço, com esperança!

Por isso só tenho a agradecer ao meu Deus, pois quando achava que não tinha mais jeito, que estava fraca, foi quando Deus olhou pra mim disse: Eu te tiro do pó, e te faço forte! Sê forte e corajoso filha, porque Eu SOU CONTIGO!!!!

Na fé,
Josi Rocha

19 de março de 2009

Ouço Deus Me Chamar


Por Ludmilia Ferber

Alta madrugada vai,
já estou deitado, mas
Ouço Deus me chamar
Sua voz suave é como um sussurro
Ouço Deus me chamar
Meu coração se aperta, eu ando tão cansado
Tenho trabalhado tanto...
Meu coração se aperta
ao ouvi-Lo me chamando
Me chamando, me chamando, me chamando, me chamando


Eu vou, já "tô" indo ao Teu encontro, Senhor,
Vou correndo ao Teu encontro

Nem que seja pra ficarmos em silêncio a sós,
Senhor, só nós!
Nem que seja simplesmente pelo prazer de ouvir Tua voz.
Não há como desprezar o Teu chamado
Não há como rejeitar Sua Presença.


Nada como um dia após o outro




Um dia sempre é melhor que o outro.
É exatamente desta forma que você tenta
transformar um dia comum, em talvez,
um dos melhores dias de sua vida,
acreditando sempre na possibilidade de conquistar
e avançar a frente, mesmo que a longo prazo.


Decidida, trabalhadora e confiante
constrói suas próprias estratégias
e vai cumprindo com dignidade e honradez
as imposições colocadas pelo destino em seus caminhos,
tornando-os de formas conformadas
como se fossem simples consequências de tudo o que pretende.

Continue sempre assim!
você é motivo de admiração, confiança e respeito.

O carinho das pessoas que a amam torcem por você
e será seu grande apogeu,
a premiação pela vitória bravamente alcançada.

Hoje está sendo melhor que ontem
um dia comum se tornou seu,
a prova real da consagração
do seu importante papel na sociedade!
[Esta mensagem recebi de uma amiga,
e achei bastante interessante postá-la no blog]

Na FÉ!
Josi Rocha

18 de março de 2009

Espírito Santo













O Espírito Santo é a tranqüilidade
A brisa da paz é a felicidade
E a doce presença o sorriso da alma
A fé que alivia consola e acalma

O Espírito Santo é o bom pensamento
Que nesse momento está nessa canção
Querendo uma chance batendo na porta
Pedindo pousada no seu coração

Espírito Santo consolador
Amigo mais certo na hora da dor
Espírito Santo meu bom professor
Me ensina a servir Jesus Salvador

Senhor me ajuda na minha fraqueza
Ainda que seja com as migalhas que caem da mesa
Eu sou tão pequeno preciso de Ti
Espírito Santo eu estou aqui


- Letra de Leonor


Vaso de Honra

"...ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata;há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros porém para desonra.
Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuídor, estando preparado para toda boa obra.
Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que de coração puro, invocam ao Senhor..." (2 Tim 2.20-22).

E você, tem sido vaso de honra ou de desonra? Tem sido de honra para com seu Possuidor? Estás preparado para a boa obra? Para sermos vaso de honra nas mãos do Pai, precisamos ter um coração puro e limpo. Limpo de toda mágoa, orgulho, dúvida ou qualquer outro sentimento que não provém de Deus! Caso contrário continuaremos a ser vasos de desonra, o qual o pai não tem prazer em nós! 
É como uma mãe que tem vergonha do filho, que não sente prazer em apresentá-lo como filho; Assim também é Deus para conosco, quando não O agradamos. A Bíblia é clara: "foge das paixões da mocidade" - essas são as desgraças da nossa vida - "Se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio de honra." 
É isso que temos que devemos fazer todos os dias! Nos purificar de toda imundícia desse mundo sujo, para sermos usados por Deus e fazer com que Ele se agrade do nosso coração e do nosso caráter; tendo assim o amor, a justiça, a paz e a verdadeira felicidade. Pois de coração puro, invocamos ao Senhor, e consequentemente seremos ouvidos!

Na FÉ,
Josi Rocha




17 de março de 2009

Jesus

Espelhos Mágicos - Oficina G3

Os homens e seus espelhos mágicos
Nada vêem além de si mesmos.
Se esqueceram daquele que um dia esteve entre nós
E que veio cumprir
Segundo já estava escrito.
Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou.
Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou
Os homens e seus espelhos mágicos
Só vêem um cristo vencido em dor,
Não conhecem a cruz vazia, pois ressuscitou
Nem um toque de vida.
Do filho do amor.
Nasceu sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou.
Nasceu sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou.
Na cruz lutou, na cruz venceu
E sua vida nos deu
Pra que a vida estivesse em nós
Estivesse em nós...

[Esta letra nos faz perceber o quanto somos egoístas, e só temos olhos pra nós mesmos. É como diz a própria letra - nada vemos além de nós mesmos - Isso é terrível. Pois isso quer dizer, que só temos olhos pro Pai, quando estamos no fundo do poço. Será que é tão difícil parar um minuto pra pensar no quanto ELE sofreu por nós? Será que é tão difícil lembrar o quanto foi significante pra nós o sofrimento dEle naquela cruz? O que a morte dEle significa pra cada um de nós?

Ele nasceu, sofreu e morreu! Pra levar Consigo todas as nossas dores, todas as maldições, todo pecado; todo sofrimento já foi levado com Ele naquela cruz. E o que nós temos feito em troca desse AMOR PERFEITO e VERDADEIRO???? Será que O agradecemos pelo fôlego da vida ao acordar pela manhã? Será que temos O agradecido por mais um dia ao ir pro leito de descanso? Será que reclamos tanto pra Deus? Será que Deus está se agradando de nós? Do nosso caráter e principalmente do nosso coração?

São tantas perguntas que devemos nos fazer todos os dias, para pelo menos tentar chegarmos a perfeição do querer do Pai. Nunca seremos perfeitos aos olhos de Deus, jamais! Sempre seremos pecadores e errantes. Mas fazer de tudo para estar com consciência tranquila com o Pai é possível! Se sacrificar pra Ele, como Ele O fez por mim! E também por você. Basta querer, pois o sacrifício que Ele fez por nós não pôde ser em vão. Temos que ser gratos a Ele, pois foi Quem nos amou primeiro antes até mesmo de estarmos no ventre materno. Isso é muito forte leitores! Deus é O Primeiro! O Único que nos ama apesar de tudo, de nossos erros e falhas. Será que conseguiríamos amar alguém que nos despreza, e pior, alguém que nem conhecemos! Impossível! Como amar um desconhecido? Como querer o bem daquele que não me quer bem? Pois só Deus tem esse amor! Por isso temos que buscá-lo com toda nossa vida, com todo nosso fôlego...para assim podermos entender a nossa verdadeira existência! O verdadeiro sentido da nossa vida!]


Na FÉ,
Josi Rocha


Fé e Esperança

Enquanto há vida, há Esperança!


Isso é verdade mesmo. Deus nos deu o milagre do novo dia. Cada amanhecer é uma nova oportunidade de recomeço, de fazer certo, de buscar o novo, de lutar e de vencer. Hoje é melhor do que ontem, hoje eu posso começar uma nova estratégia de vitória.


Deus é quem me capacita e renova as minhas forças para alcançar o que almejo pra mim. E com essa minha força de vontade e fé no Deus que é vivo, eu consigo e posso tudo. Posso tudo Naquele que me fortalece! O importante é Deus vê em você, em mim, a fé e a esperança; de que iremos vencer, jamais vamos desistir ou desanimar...porque só vence, quem persevera.


#Fato!



16 de março de 2009

Tempestade - Tormenta - Temporal

Tempestade - Tormenta - Temporal.

Acho que é isso o que eu tenho passado ultimamente. Mas digamos que elas vêm para que possamos aprender com elas. Quando estamos num momento em que o espírito está se voltando pra Deus...tudo se levanta contra nós! Mas, vai de nós nesse momento, mostrar para Deus e para nós mesmas, em quem temos crido. Ou não é isso? Estamos lutando contra o espiritual ou contra o natural?

Otimo se a luta for no espiritual....pois com certeza e sem sombra de dúvidas iremos vencer.
Meus problemas pessoais, parecem ser mais forte do que eu. Eles se levantam de um jeito que a impressao que dá, é que eu vou sufocar de tão apertado que está o negócio.
Mas é essa a realidade; a minha realidade. Busco as respostas, e não as encontro. Procuro uma luz e não a acho, uma saída, uma porta aberta, nada. Nada do que eu faça resolve. Enfim, minha solução só pode vir do Alto! Foi essa a conclusão que eu cheguei depois de muitas lágrimas, depois de muito ler e refletir, depois também de claro pedir a direção do Pai.

Tem certos momentos da vida, em que tudo se parace rosas, existem as pequenas dificuldades mas tiramos de letra, como um pênalti. Facinho de vencer. Existem esses momentos...tudo é alegria, você é sorridente com todos e as pessoas a sua volta conseguem perceber o quanto você é feliz! Eu já estive assim. Mas é tudo momentâneo. E assim não vale. Temos que ter esse Espírito de felicidade sempre. Mesmo com as dificuldades, mesmo que esteja no banco e não em campo...

Já que é com as tempestades que aprendemos a superar os problemas, sempre tiramos algum proveito desses momentos terríveis que parecem ser intermináveis. Eu ainda não saí do meu problema, ainda não resolvi pelos olhos humanos. Mas minha luta é espiritual. Estou lutando contra forças do mal que não me deixam vencer. Então aos olhos Espirituais eu ja venci!!!

Tenho me vestido das armaduras para me preparar e cada dia de guerra; o Todo Poderoso tem visto o meu esforço e eu sei que eu vou sair dessa.
Uma coisa é certa: Só vence, quem persevera! E eu não vou desistir já que passei por coisas piores antes na minha vida e desisti. Perdi tempo; eu confesso que poderia estar bem melhor hoje, se tivesse feito o que era certo no passado. Mas vamos pensar que tudo tem a hora certa!

E cada dia da vida é um aprendizado. Dificil aprendizado eu diria...
Então o que eu quero que você tire dessa mensagem é o seguinte:
Uma amiga me lembrou em uma conversa dos meus problemas, que quando pensamos que estamos fracos, é aí que estamos fortes! Por piores que sejam os nossos problemas eles nunca serão maiores do que Aquele que pode resolvê-los!!! Coloca-los nas Mãos de Deus, apresentá-los a Deus e usar a fé, é o que vai realmente fazer a diferença.

E escrevendo essa mensagem acabei levando uma verdadeira injeção de ânimo e força envolvidos com a FÉ que agrada a Deus.
Portanto caras leitoras, a ordem é não desanimar; é não deixar que os problemas sejam maiores e estejam acima de nós. DEUS é Maior!!!!! Por isso existe aquela velha frase: " Nunca diga a Deus que você tem um grande problema, mas diga aos seus problemas, que você tem um GRANDE DEUS!!"

É isso ai...
Na FÉ!!!!


13 de março de 2009

Novo nascimento


Essas mensagens foram tiradas do Livro - Novo Nascimento 




"Talvez voce seja uma daquelas pessoas que reclama de que Deus nao abençoa.
Saiba que as respostas que queremos não acontecem enquanto nosso coração não for totalmente d'Ele."


"Tudo na vida depende de nossas atitudes. Existem leis fixas que regem a vida e o universo.

Se voce planta arroz, não irá colher feijão!
Quando buscamos a Deus de todo o coração, a resposta é certa!"

"Não basta orar e esperar que aconteça o que almejamos. A grandeza da nossa fá é medida pelas nossas atitudes. O agir, o fazer algo pela fé, obrigatoriamente traz, da parte de Deus, uma resposta.
É justamente esse o âmago do sacrifício!"

"Nosso sacrifício diário: O excercicio da nossa fé. Deus olha o coração do homem para verificar a sinceridade de suas atitudes. Se no seu coração quem ocupa o primeiro lugar, são os entes queridos, entao Ele nunca Se manifestará a você. Deus deve ocupar o primeiro lugar."

"Se a sua consideração por Deus for maior que tudo, até por si mesmo, Ele mostrará
forte na relação com você. Se seu coração é totalmente dEle, entao Ele é totalmente seu!!!"

O Senhor falando através do profeta Joel, disse: "Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e converteis-vos ao Senhor vosso Deus, porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se."(Joel 2.12,13)

Lendo as mensagens acima, pude reconhecer que ainda falta muito para se chegar ao encontro com o Pai verdadeiramente. Parei por alguns instantes para ver se existe algo ou alguém em meu coração que esteja em primeiro lugar, que não seja Deus.
Ótima conclusão: Não há! Nao estou apegada a nada nesse mundo e nem a ninguém. 

Mas falta buscar mais a Deus com toda a nossa alma, agir mais a nossa fé, reclamar menos e ter o coração totalmente voltado para o Altíssimo. Arrepender-mos totalmente de nossos pecados,
e jamais acumular em nossos pensamentos lembranças "gloriosas" daquilo que era errado.
Pois, agindo assim, provamos a nossa falta de arrependimento sincero dos erros do passado.


Na fé,
Josi Rocha

12 de março de 2009

Juventude Abençoada

"...alegre-se por ainda ser jovem e poder aprender facilmente. Aproveite para construir um bom começo
a fim de que, tanto no meio quanto no fim de sua vida, voce possa colher bons frutos.
Planeje o seu futuro com sabedoria e não desperdice tempo e energia com coisas que não acrescentam
nada à sua vida. Alegra-se na sua juventude, invista na sua vida Espiritual,


prepare-se para o futuro e para quando vierem as dificuldades.
Prepare-se para um relacionamento que durará por toda a vida.


Há tanto em que investir enquanto se é jovem
e tanto para se conquistar pelo resto da vida.


Porque desperdiçar esta oportunidade? Pense bem.Mas se, ainda assim,


voce decidir desperdiçar a sua juventude, apenas lembre-se de culpar a si mesma
pelos seus fracassos, pois vc quem decidiu seguir a multidão, buscando o caminho mais fácil..."

(Texto extraído do Livro de Cristiane Cardoso)


Esse trecho me faz perceber o quanto eu sou jovem e no quanto eu ainda posso conquistar, estando na Presença do Altíssimo! Temos muito a ganhar, se estivermos com Deus, porém sem Ele não existe vida.
É maravilhoso saber, que estando voltada para Deus, Ele fará em nossas vidas, não apenas o que temos pedido; mas muito além do que podemos imaginar! Porque Deus é grandioso, quer nos usar e Glorificar o Seu Nome com nossas vidas! E isso é fantástico...
Uma vida financeira bem sucedida, uma família abençoada, um casamento feliz....esse é o sonho da maioria de nós mulheres. Mas Deus tem muito mais pra cada uma de nós,

É só entregar e vida de fato e de verdade às Mãos Dele, ter fé e confiar que o mais Ele fará.
Em Salmos 37:5 diz: ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ!
Essa palavra é muito forte, é só pra quem crer...
Eu Creio! E Ele tem feito! Obrigada, Senhor!


Na fé;



Uma Linda Mulher


Li um artigo no livro da D. Cristiane Cardoso esses dias que me chamou muita atenção.

O artigo fala sobre a Boa Forma da Mulher!
Sempre nos preocupamos com a nossa boa forma...sonhamos com um corpo perfeito,
em estar linda o dia todo, porque somos mulheres, afinal gostamos de estar lindas e belas!
Corretíssimo, eu até acho.

O problema é que essa preocupação com o que esta fora,
nos faz esquecer do que está dentro! O nosso exterior reflete o interior.

Se você está triste com alguém, ou com seu relacionamento, brigou com o amor da sua vida....
a vontade que dá, é de nao ir trabalhar e só ficar em casa pensando numa solução
diga-se de passagem eu já fiz isso.

Portanto, é inútil cuidar do nosso exterior, se o coração náo esta bem!
A Bíblia compara o coração com uma fonte.
A água que que jorra dessa fonte pode ser doce ou amarga. Depende de nós exclusivamente!!!

Em Tiago diz: "Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargo?" (Tg 3:11)

Temos conhecimento que isso é impossível.
Mas se as vezes nos pegamos falando palavras amargas ou pensando mal das pessoas,
o que isso quer dizer? Será que somos uma fonte doce ou amarga?

Infelismente, mulheres que ignoram a condição Espiritual concentradas apenas na beleza
e na vida particular, estão correndo atrás do vento.É o Espírito que permanece para sempre,
por essa razão não deve ser desprezado ou em segundo plano.

Não há mal algum em cuidar de nós mesmas; na verdade temos que o fazer todos os dias!
Porém, não podemos permitir que essa seja a nossa prioridade na vida,
lembrando sempre que se o interior nao estiver bem, o exterior também não estará!

É necessário nos libertar de toda mágoa, de todo ressentimento que possamos ter contra alguém,
os maus pensamentos que temos alimentado...não importa se a pessoa tenha feito algo que nos magoou;
até porque quem ficará prejudicada, somos nós mesmas...

O importante agora é: Cuidar para que estejamos em boa forma ESPIRITUALMENTE.
Manter nosso coração limpo e estarmos sempre prontas para amadurecer como mulher de Deus!
Pois com toda certeza, iremos gostar muito, do que vamos ver no espelho!

Eu tenho gostado!

Na FÉ!!!


A Vontade do Pai


A prioridade do verdadeiro servo é saber a vontade de seu Senhor para então executá-la.
Assim foi com Jesus na Terra, e assim é com todos os Seus discípulos.
Mas o grande problema tem sido descobrir essa vontade.
Muitas de nós não conseguimos, porque insistimos adequar a vontade dEle à nossa. E aí fica difícil!… Será que a vontade de Deus é tão complicada assim? Será que temos que dar um jeitinho aqui ou ali para então executá-la?


Mas os verdadeiros servos têm sempre em mente essa preocupação porque neles habita o Mesmo Espírito que guiou o Senhor Jesus.

Como saber a vontade de Deus?
Primeiro é preciso estar em espírito. Ou seja, é preciso estar pensando nas coisas de Deus. Estar em espírito é cultivar os pensamentos Divinos.
Segundo é a certeza absoluta ou convicção de algo que não contraria a Palavra. É a voz da fé!

Não há muito para se explicar tal estado de graça já que é uma revelação do próprio Espírito. Quem a tem sabe o que deve ser feito e age. A vontade de Deus é natural, simples, e a melhor - normalmente contrária a nossa.

Na FÉ!!!


11 de março de 2009

O Compromisso


"Tenho estado muito feliz ultimamente, por saber que o mesmo DEUS que eu tenho ouvido falar nos testemunhos das programações do rádio e também da televisão, se fez presente também na minha vida.
Sofri muito em toda a minha juventude. Tenho apenas 24 anos e sofri praticamente a vida toda, mesmo conhecendo a verdade e sabendo o que é certo e o que é errado.
Sempre me envolvi com pessoas erradas, deixando ser usada achando que seria feliz assim mesmo, do meu jeito! Mas me enganei; vivia chorando pelos cantos e claro, reclamando o porquê da minha vida não ir pra frente. O diabo consegue nos fazer pensar que a culpa é de Deus, ou até que jamais conseguiremos mudar porque não tem mais jeito. Já erramos tanto, já pecamos tanto que não adianta mais, não conseguiremos mudar nunca!!
Eu até pensava assim, mas num dia de grande sofrimento da minha vida, num momento triste e delicado, Deus falou ao meu coração através do Meu Pai da FÉ, eu diria. Escutando a programação da Igreja ouvi o Bispo falando que não adianta você ter todas as bençãos, se não tiver o Abençoador!
Não adianta ir à igreja somente buscar a prosperidade, a cura, a família abençoada...e etc.
É extremamente necessario, um Compromisso Sério com O Abençoador!
Aí entendi porque minha vida não mudava.
Hoje, depois de 3 meses ao ouvir essa mensagem...sou outra pessoa.
Tenho procurado agradar a Deus a cada dia, e continuar firme na minha Aliança com Ele.
O diabo tenta me desanimar, porque as lutas são grandes e como são! Mas sem lutas não há vitórias.
E eu vou vencer, como tenho vencido... 

Deus tem transformado a minha vida a cada dia, e mudará ainda mais.
Não porque eu mereço ou sou legal, boa amiga e "gente boa"...
Mas porque tenho buscado a ELE.
Que é o UNICO, capaz de nos perdoar dos nossos erros, o UNICO que é Misericordioso,
Consolador(Is.9:6), Libertador ( Sl 70:5), Aquele que sara (Sl 103:3), Aquele que é a Minha Fortaleza (Sl 43:2), é Pai, Amigo...enfim, é TUDO que precisamos para sermos
extremamente felizes!!!"

Na FÉ.

Oração da Mulher segundo o Coração do Senhor

SENHOR, por favor, dái-me de Raquel a arte de fazer-me amar.
Dá-me de Joquebede o espírito de sacrifício e renúncia.
Dá-me de Débora, a solidariedade e o estímulo.
De Rute dá-me a dedicação e a bondade.
De Ana, dá-me a fé e a fibra para cumprir o voto.
Dá-me a astúcia de Mical, para usá-la no bem, não para o mal.
Como Abigail, faz-me mensageira da paz.
Como Ester, que eu seja desinteressada e altruísta.
Como Maria faz-me pura e humilde, e como Isabel,capaz de regozijar-me com o bem alheio.
De Marta, dá-me a disposição para o trabalho material e de Maria, o anseio espiritual.
Como Dorcas, a costureira, que eu seja útil ao necessitado.
E como Lídia, a mulher hospedeira, que eu abra a porta ao que chegar cansado.
Como a mulher samaritana, que eu corra a falar da salvação.


SENHOR, por favor, tira de mim se houver :
A vontade de olhar para trás da mulher de Ló,
A preferência por um filho de Rebeca.
O desejo adúltero da mulher de Potifar.
A traição de Dalila.
A trama macabra de Herodias.
De Ti , SENHOR, suplico a paz , a bênção e o perdão.

Amém !

A Sensibilidade - Razão e Emoção


Nós mulheres somos muito sensíveis mesmo. Vivemos muito pela emoção. Somos capazes de chorar com as lágrimas de alguém ou até mesmo assistindo a um filme ou uma cena de novela.

Mas o problema é que isso acaba prejudicando a nossa fé em Deus. Tenho aprendido com o Bispo Macedo nas suas diversas mensagens, que as pessoas têm confundido a razão com a emoção.

Deus não é emoção. Não podemos dizer ou achar que sentimos a presenção de Deus, na busca, ao ouvir o fundo musical do tecladista...

Devemos buscar a Deus com a razão, ou seja, crendo que Ele está nos ouvindo. A razão quer dizer, a mente. E e a emoção, o coração. Deus nao é coração.

Por isso as vezes achamos que temos Deus em nosso coração e nossas vidas, nao mudam!

O Porquê disso? Simples!

Sentimos algo na oração e achamos que é Deus! Deus não é emoção, mas sim, fé!

Se verdadeiramante o buscarmos de todo nosso coração e toda nossa alma, O acharemos!

De fato e verdade.

Na Fé!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...