Vaso de Honra

"...ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata;há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros porém para desonra.
Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuídor, estando preparado para toda boa obra.
Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que de coração puro, invocam ao Senhor..." (2 Tim 2.20-22).

E você, tem sido vaso de honra ou de desonra? Tem sido de honra para com seu Possuidor? Estás preparado para a boa obra? Para sermos vaso de honra nas mãos do Pai, precisamos ter um coração puro e limpo. Limpo de toda mágoa, orgulho, dúvida ou qualquer outro sentimento que não provém de Deus! Caso contrário continuaremos a ser vasos de desonra, o qual o pai não tem prazer em nós! 
É como uma mãe que tem vergonha do filho, que não sente prazer em apresentá-lo como filho; Assim também é Deus para conosco, quando não O agradamos. A Bíblia é clara: "foge das paixões da mocidade" - essas são as desgraças da nossa vida - "Se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio de honra." 
É isso que temos que devemos fazer todos os dias! Nos purificar de toda imundícia desse mundo sujo, para sermos usados por Deus e fazer com que Ele se agrade do nosso coração e do nosso caráter; tendo assim o amor, a justiça, a paz e a verdadeira felicidade. Pois de coração puro, invocamos ao Senhor, e consequentemente seremos ouvidos!

Na FÉ,
Josi Rocha




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar