40 Segredos 21-40

Para não ficar muito pesada a outra página, resolvi dividir. Vamos ver o restante por aki... ;-)
Para ler os Segredos do 01 ao 20 Clique Aqui


4º Erro Fatal - Ela não quer ver


Esse é um dos principais erros na minha opinião. Todos os sinais existem de que aquele relacionamento não vai dar certo, mas ela escolhe ignorar. Alguns dos fatores já foram abordados aqui nos desafios, mas existem muitos outros fatores do dia a dia que precisam ser observados.  Na minha opinião, o caráter e a fé dele são as coisas que mais precisam ser observadas, mas de que serve toda a observação do mundo se na hora de tomar uma atitude ela "amarela"?! Muitas mulheres que hoje sofrem em um casamento infeliz têm plena consciência de que os sinais estiveram presentes no namoro, mas elas não deram atenção...

Eu sei que tomar a decisão de terminar um relacionamento é extremamente dolorosa, mas de uma coisa tenho certeza: é menos doloroso do que viver um casamento infeliz, ou até mesmo um divórcio. Para tomar uma decisão como esta, você precisa crer que Deus tem algo muito melhor reservado para você, mas isso precisa ser a sua fé...

Tarefa 40

Observe e medite em todos os erros aqui mencionados e veja em qual deles você se encaixa. Após estar ciente de onde está errando, será necessário começar a agir para mudar a situação. Em alguns casos, apenas vigiar-se para não continuar cometendo o mesmo erro será o suficiente, mas em outros será necessário ir mais a fundo. No meu caso, em que aquele "medo de ser traída" estava me corroendo por dentro, somente as reuniões de libertação na igreja foram suficientes para me ajudar a me libertar totalmente do passado. 
Você terá que analisar e decidir o que mais precisará ser feito para transformar estes erros em acertos! Tenho plena certeza de que com a fé em um Deus vivo, você alcançará a vida abundante prometida por Ele!
Que maravilha, amiga!!

Chegamos então ao segredo final e espero que todos estes "segredinhos" revelados venham ser de grande valia para você. É com imensa alegrinha em meu coração que desejo-lhe a mesma felicidade que encontrei na vida sentimental!!
Hummm...
Corta! Corta!
Posso ser ainda mais sincera?!
Esse meu desejo não muda a sua vida em nada!! O que mudará sua vida de verdade serão suas atitudes e a sua fé!
Por isso fico por aqui.

O resto agora é com você!
Na fé sempre,
Nanda.







3º Erro Fatal - Ela tem medo



Esse é um fator importantíssimo, pois o medo em si já é uma coisa negativa que nos leva a atitudes desesperadas e no relacionamento, então, é mortal! O medo vem de diversas formas: 

Medo de ser traída
Só quem já passou por isso sabe o que é a dor de uma traição. É terrível e provoca marcas profundas na pessoa. S ela já foi traída e não está vigiando, os sentimentos daquela traição podem passar de relacionamento a relacionamento. Mesmo que o namorado atual nunca tenha feito nada, ela tem medo de que ele a traia. Esse medo a deixa insegura e, sendo assim, suas atitudes são enervantes...

* Ela fica ligando pra ele, só pra saber onde ele está, com quem e fazendo o quê! 
* Ela fica jogando verde para colher maduro o tempo inteiro.
*Muito ciumenta.
* Quer saber tudo o que ele fez, faz e vai fazer; enfim, quer estar ciente de todos os seus passos.

Atitudes como essas, sem moderação, sufocam a outra pessoa e sabe o que geralmente acontece?
"O que eu mais temia me sobreveio." Lembra disso lá em Jó?
Amiga, falo isso por experiência própria. Somente Deus pôde curar meu coração tão magoado e me ajudar a mudar as minhas atitudes tão inseguras. Se essa mudança não ocorrer em você, seus relacionamentos nunca serão saudáveis.

Medo de ficar sozinha
Se ela estiver em um relacionamento, fica  pensando no relógio biológico, começam então as cobranças...

* Quando vamos nos casar?
* Quando você vai me apresentar os seus pais?
* Quando você vai se decidir?

E por aí seguem as cobranças...
Amiga, não digo que esse desejo de casar e tudo mais não deve existir, mas ficar cobrando algo que deveria fluir normalmente já é um sinal!  Se ele não decide, será que  ficar cobrando o tempo inteiro vai ajudar?! Tome uma atitude! Vai deixar ele ficar enrolando você até quando?! 

Medo do futuro

O famoso pensamento "vou ficar pra titia" ataca! Essa insegurança ou medo a deixa ansiosa e não existe coisa pior do que viver na ansiedade. Suas atitudes são incertas e ela se torna pegajosa e dependente.



2º Erro Fatal - Ela é "um pouco" mandona, autoritária.

Antes de mais nada, preciso ressaltar que isso não é uma regra e nem todas são assim, senão, já estou até vendo a quantidade de e-mails reclamando que estou generalizando... 

Pois bem, vamos ao que interessa...

Apesar de nem todas serem assim, isso acontece com a maioria; mas não se sinta sozinha, se isso serve de consolo, também já me peguei nesta mesma posição. Depois de estar acostumada a mandar na própria vida, com o namoro, muitas vezes pensamos que temos o direito de ficar mandando na vida do outro, tomar o controle de certas situações, ficar dando palpites não requisitados e até mesmo enraivecidas quando estes não são aceitos.

Talvez seja essa coisa de mãe que esteja no nosso sangue, sei lá! 
Mas a realidade, querida amiga, é que homem não gosta de ser mandado. Deus não os criou desta forma! Atitudes como estas fazem com que ele se sinta inferiorizado. Na realidade, isso não é só um sentimento; quando temos atitudes mandonas e autoritárias, estamos  mesmo os inferiorizando. Que coisa terrível!! Então, amiga, não é à toa que isso traz problemas no relacionamento. Não só no namoro, mas também no casamento, sendo que neste, o caso é ainda mais sério...

Mesmo antes de nos casarmos, precisamos saber qual é a nossa posição naquele relacionamento. E se você é uma jovem cristã, já deve estar ciente de a quem pertence a posição de líder. Com isso, não quero dizer que no namoro seu noivo ou namorado terá o direito de mandar em você a torto e a direito. Não, de forma alguma! Estou apenas querendo mostrar que, desde já, o respeito mútuo precisa existir. Se por outro lado seu namorado é um pouco "devagar", não toma decisões e não ocupa a posição que deveria, está aí uma boa razão para você reavaliar se ele é a pessoa certa.

O 3° erro amanhã...




Segredo nº 40 - Quatro Erros Fatais 



E lá vai o tão esperado último segredo do livro de Nanda Bezerra!!!
Queridas amigas, tenho certeza de que Deus nos tem guiado nestes 40 segredos.
Chegamos ao último, mas não quer dizer que seja o fim. De agora em diante você mesma pode escrever seus próximos desafios. Nesta jornada, abordamos diversos assuntos e vamos fechar com chave de ouro! 

Você hoje está solteira, mas isso não ficará assim; muito em breve encontrará a pessoa que a fará feliz. Então eu lhe pergunto: será que você está pronta para fazê-lo feliz? Quero agora abordar 4 erros comuns que as solteiras cometem quando estão em um relacionamento.

*** Ela é Muito Independente
Isso é normal. Depois de estar acostumada a mandar no próprio nariz, muitas caem neste erro que pode ser um grande problema no namoro. Quando solteiríssima, você saía com as amigas para o cinema, jantar fora e outras coisas, sem precisar se preocupar com mais nada, mas agora não está mais sozinha. "Nanda, então quer dizer que agora que estou namorando não devo fazer mais nada com minhas amigas? Devo esquecê-las?" , você deve estar se perguntando...
Claro que não!
Isso seria injusto da sua parte.

O que quero dizer é que você precisa comunicar à outra parte neste relacionamento, deixá-la por dentro da sua vida, saber dos seus planos, etc. Não tem coisa pior do que ficar sabendo das coisas por terceiros... "Oi, fulano, vi sua namorada ontem à noite na saída do cinema..." , ele ouve de um amigo. Já viu o problema que isso vai dar? Até você explicar que focinho de porco não é tomada, muitas coisas podem rolar...

Pois é, amigas, uma coisa que parece tão boba pode levar ao fim de um relacionamento que tinha tudo para dar certo...

* Amanhã estarei postando os outros 3 erros fatais... Tem gostinho de "quero mais"!! 
\o/





Segredo nº 39 - Comentários Maliciosos ((RETA FINAL))



Ela já está na igreja há um bom tempo, participa das evangelizações, de grupos na igreja, enfim, é um membro ativo...
Todos a conhecem, ela faz parte do Grupo Jovem, procura estar em todos os eventos e ajudar no que pode... Mas existe um porém: ela não tem visto frutos de todo esse empenho em sua vida pessoal e espiritual... "Onde está o erro?!"  - se pergunta. 
Resposta: não faço a mínima ideia!
Pois é, amiga, cada caso é um caso, e cada pessoa precisa analisar sua própria vida.

Você precisa parar tudo e analisar a si mesma, suas intenções, suas atitudes, etc. Quem a conhece melhor do que você mesma? Só Deus! O que posso fazer para ajudá-la é trazer à baila alguns probleminhas que agem como "ovelhinhas" dentro de nós, mas que na realidade são verdadeiros lobos... Hoje quero falar de "comentários maliciosos". Que tipo de comentários tem saído da sua boca? Você é do tipo que fica fazendo comentários "a torto e a direito" de coisas que você vê e não gosta ou não concorda?  Agora eu lhe pergunto: que benefícios esses comentários podem trazer?

Será que vão ajudar naquela situação ou apenas ser passados de um para outro com uma quantidade de "veneninho" injetado nas palavras? Uma jovem outro dia me escreveu, dizendo que precisava de ajuda. Ela havia condenado um projeto e feito muitos comentários negativos, mas hoje, depois de se informar melhor, achou o tal projeto uma ideia ótima e gostaria de fazer parte dele. A questão é que agora, depois de tanta propaganda negativa, algumas pessoas se opunham a que ela fizesse parte...
Você vê como são as coisas?
Pagamos por nossa língua!
Mas aqui vai o mais importante de tudo...
Os comentários maliciosos são apenas o "topo do iceberg". Isso quer dizer que o problema não está somente ali, existe raiz.

Tarefa 39

Dependendo do tipo de comentários, eles podem mostrar...
- Um coração sujo
-Um coração rebelde
- Um coração invejoso
- Um coração magoado
E por aí vai... Você precisa analisar, então, o que está em seu coração e começar a limpá-lo. Depois disso, precisará estar atenta às suas palavras e se vigiar para não cair no mesmo erro. 
Lembre-se: com nossas línguas e comentários, TODO cuidado é pouco!




Segredo nº 38 - Olha quem está falando



Tinha acordado naquele dia com uma sensação diferente, não estava me sentindo muito bem.

Levantar da cama foi difícil, me arrumar, um sacrifício, e o pensamento que vinha à cabeça era: "Ai, não... Hoje vai ser um dia daqueles..." As horas vão passando sem maiores empecilhos até que chega o momento de ir para o aeroporto, preciso buscar alguém... De repente, uma onda de pensamentos me assola, uma voz muito alta dizendo: "Você vai bater! Você vai morrer! Vai ser hoje!" "Tá amarrado!", respondo, mas não surte muito efeito.

Entro no carro e a voz está tão alta e poderosa em minha mente que começo a dirigir com muito medo, em minha mente até vejo um acidente acontecer, quando de repente ouço uma buzina furiosa atrás de mim... Acebei de dar uma fechada no amigo detrás, que furiosamente começa a me mostrar todos os dedos da mão fazendo todos os sinais que conhece... Nesse momento começo a me questionar sobre estes pensamentos... Qual a razão? Por que estou dando ouvidos? Por que parecem tão certos? De onde vêm? Sem dúvida não são de Deus! Deus nunca me traria pensamentos assim! Começo a falar alto e com certeza se alguém me viu pensou que era uma louca...
"Te descobri, diabo! É você que está aí gritando em meu ouvido estas coisas tão horríveis! Se disser que você está amarrado não está sendo o suficiente, te digo mais, se eu morrer vou para junto do meu Senhor! Que delícia! Por que temer?! Pode vir quente que eu estou fervendo, desgraçado!" Coloquei o pé no acelerador e voltei a dirigir decentemente, sem medo. Agora minha mente estava povoada de pensamentos deliciosos, de como seria no céu, tentando imaginar as coisas maravilhosas que o nosso Deus tem guardado para aqueles que O amam... Comecei a cantar e até dar risada! Quando me dei conta, já estava no aeroporto e esses pensamentos não me assolaram mais!

Nesse dia, entendi que uma fé mecânica não basta, não é o suficiente! Somente uma fé inteligente, que questiona, que desafia, é o caminho para uma vida livre e feliz! É importante questionarmos a natureza de certos pensamentos. É essencial saber de onde eles estão vindo para que possamos agir. Não podemos aceitar tudo que nos vem à mente. É preciso saber quando Deus nos fala e quando o diabo o faz... A voz de Deus é diferente da voz do diabo, claro! A voz de Deus é singela, do diabo é acusadora, maligna e sufocante. Com você que é solteira, Deus fala: "Filha, confie em mim!"

O diabo fala: "Você vai ficar pra titia!", "Não vai conseguir ninguém!", "Já está velha, não tem ninguém pra você" , "Ninguém nunca vai te querer!"

Tarefa 38

Pois é, quando pensamentos desse tipo a bombardearem, você já sabe quem está falando! Nesse momento, você precisa usar a sua fé inteligente e desfiá-lo, desmascará-lo, calar a boca maldito! Se não fizer isso, vai crer nesses pensamentos e eles irão acontecer.
É preciso agir, amiga!
Não se pode impedir que esses pensamentos venham, mas você pode impedir que eles se alojem em seu coração! Pode questioná-los, duvidar deles e massacrá-los!
Você pode!




Segredo nº 37 - Namoro: O que podemos e o que não devemos fazer



Claro que estou me referindo ao namoro cristão, pois somente os tementes a Deus têm a preocupação de não fazer nada que venha a desagradá-Lo. Pois bem, no segredo anterior falamos da hora certa de começar a namorar. Agora vamos falar para aquelas que já estão namorando...



Pode beijar na boca?
E beijo de novela, pode?
Pode abraçar?
Beijar na nuca?
E na orelha?

Antes de responder, gostaria que entendesse uma realidade. Nós, meninas (rs), somos muito diferentes dos rapazes e talvez você não faça a mínima ideia do quão diferentes somos! Os homens são seres visuais e as mulheres, seres mais sentimentais, portanto, um beijinho na nuca para você pode ser algo inocente, mas pode fazer o rapaz "subir pelas paredes". O beijo de novela, daqueles em que a língua de um parece que foi lá na goela do outro, em que a boca de um parece que vai engolir toda a face do outro, tão pouco é aconselhável; esses beijos devem ser para marido e mulher.

Me perdoe se pareço antiquada, mas creio ser o certo. Mas aí você pergunta: "Nanda, então o que devemos fazer durante o namoro?"
Resposta:

Conversar bastante, procurar conhecer um ao outro. Qualidades e defeitos.
Saber quais são os sonhos um do outro.
Procurar saber do relacionamento dele com a família.
Qual o objetivo na vida de cada um.
Os dois têm a mesma opinião com relação a ter filhos?
Procurar saber em que lugar Deus se encontra na vida do outro.
Jantar fora.
Ir ao cinema ou a qualquer outro lugar onde haja outras pessoas, evitando estar sozinhos, mesmo que seja na casa de seus pais. Se eles não estiverem, diga o adeus na porta de casa, não o convide para entrar.

Agora em relação ao toque, todo cuidado é pouco, para que você não o leve a visualizar coisas erradas em sua mente. O rapaz pode ser de Deus, mas ele é carne e no fim das contas, se cair em tentação, a culpa pode ser sua. Nunca se sente no meio das pernas dele ou no colo. Muito cuidado com os abraços, nada de "amassos." Por isso, outra dica importante é escolher com muito cuidado a roupa que vai usar ao sair com ele. Evite decotes, roupas apertadas ou qualquer coisa que venha aguçar a imaginação dele.
Quer ter um bom guia de como se comportar?

Tarefa 37

Toda vez que sair com ele, imagine que existe uma filmadora escondida filmando todos os seus movimentos e os dele também... E que lá no sofá da sua casa, seu pai, sua mãe, sua avó e seu avô estão assistindo a todos os movimentos de vocês... Como se portariam sabendo que eles estão assistindo tudo? Pois bem, assim deve ser o seu namoro...





Segredo nº 36 - Você sabe a hora certa de começar a namorar?



Estava outro dia conversando com meu marido e ele mencionou algo muito interessante...
Sabe quando o jovem cristão deve iniciar um namoro?
Quando os dois já têm condições de casar. Pois é, pense comigo.

Vamos pintar um cenário...
Uma jovem de 15 anos está séria com Deus. Qual a razão de ela iniciar um namoro com um rapaz da mesma idade e mesma fé, claro, ou até mesmo mais velho, se ambos ainda não têm condições de casar? Digamos que o rapaz tenha 20 anos, mora com os pais e está estudando...
Seus estudos vão terminar em 3, 4 ou 5 anos! Só depois disso ele vai poder começar a trabalhar e se preparar para o casamento. Então eu pergunto: pra quê namorar por tanto tempo? Namoros longos só aumentam a ansiedade e o perigo de caírem em pecado. O namoro cristão não é como os namoros do mundo, que muitas vezes são muito longos e não têm nenhuma diferença em relação ao casamento. A jovem que tem um coração voltado para as coisas de Deus sabe que deve se preservar e que namoros muito longos são também muito perigosos.

Vamos então criar outro cenário...
Você é uma jovem um pouco mais velha, entre seus 25 e 30 anos, e já está pronta para casar. Será que é sábio se envolver com um rapaz que ainda não está pronto e ficar mais uns 5 anos namorando? Está aí algo a mais para você pensar... Lembre-se: o namoro cristão é para que os dois se conheçam um pouco melhor, para que se conheça um pouco mais o caráter e planos de cada um. Só inicie um namoro com alguém que você acredita ser a pessoa certa e que esteja pronto para casar, no caso de você já estar pronta, claro.
Vejo meninas perdendo um tempo precioso em namoros longos, quando está na cara que não vai dar em nada, a não ser em decepção.

Tarefa 36
Seja sábia, namoro é um passo antes do casamento... Pergunte-se o seguinte: Ao iniciar esse namoro, estou a um passo ou a mil antes do casamento? Se não estiver a um passo do casamento, é melhor esperar... Muitas de vocês vão pensar assim... "Mas ele é de Deus para mim, e se eu não o aceitar agora e o perder?" 
Resposta: Se você o perder é porque ele não era de Deus para você.





Segredo nº 35 - Quanta Negatividade!



Um programa de ajuda para mudar hábitos alimentares que assistia na Inglaterra dizia assim...
"Você é o que você come!"
Se você se alimenta de forma saudável, então seu corpo mostra isso... 





Segredo nº 34 - Menina de Cristal



Marta estava cansada, tinha convidados em casa e lá estava Maria, sentadinha sem ajudar em nada! 
Não se conteve e reclamou com Jesus! "Senhor, manda que ela venha me ajudar!" "Marta, Marta, sua irmã escolheu a melhor parte e isso não será tirado dela!"

Com sua mãe, Maria, ele disse:
"Mulher, que tenho eu contigo?"

Certa vez, o Senhor Jesus estava ensinando aos seus discípulos a importância do fato de que Ele seria rejeitado, padeceria muito e que seria morto, mas que depois de três dias ressuscitaria... Pedro, na maior inocência e creio que até pensando em agradar, disse que não deixaria isso acontecer. No mesmo momento, o Senhor Jesus o repreendeu...
"Arreda-te Satanás!"

Quero agora pedir que você se coloque no lugar destas pessoas e pense como você se sentiria se estivesse no lugar delas... Olha, já posso até ver...
"Buááá... Jesus me chamou de satanás! E, pior, na frente de todo mundo!!" "Quanta injustiça! Jesus deixou Maria lá sentada enquanto eu fazia tudo sozinha! Agora mesmo que Maria nunca mais vai me ajudar nas coisas de casa!" "Meu próprio filho falando assim comigo! Estou arrasada!" 

Querida amiga, se tem algo que o Senhor Jesus nos ensina com esses exemplos é que não devemos ser sentimentalistas nem demasiadamente sensíveis. Imagine o que teria sido de Pedro, Marta e Maria se tivessem se sentido ofendidos e com mágoa do Senhor Jesus por causa da forma com que falou com eles?! Ou por terem sido repreendidos na frente de todos? Muitas vezes usamos muito sentimentalismo e nos tornamos muito mais sensíveis e, assim, mais inclinados a guardar mágoas. Nos tornamos de cristal e qualquer palavrinha mal colocada de alguém pode nos quebrar em pedacinhos!

Essa não é a fé que o Senhor Jesus nos ensina. Muitas vezes você pensa: "O Senhor Jesus nunca falaria assim comigo..." Será que não? Amiga, quantas vezes temos ficado ressentidas quando repreendidas? Quantas vezes ficamos tristes por algo que alguém falou de nós? Chega! Isso precisa ter um fim! Não estou dizendo que é fácil, ou que é para você não sentir nada. Não, de forma alguma! O que estou dizendo é que precisamos estar atentas e orar mais e lutar em oração quando algo assim acontece. Quando começamos com aqueles pensamentos do tipo... "Quem é ela (ele) pra falar assim comigo?" , "Puxa vida, eu não merceia esse tratamento!" , "O que fiz para merecer isto?!" , "Meu Deus, olha o que ela falou de mim!!"

Precisamos repreender, pois alimentar esses pensamentos não irá ajudar em nada, só vai piorar! Quando algo similar acontecer, vigie seus pensamentos e os repreenda se seguirem por esse caminho. Troque esses pensamentos por uma análise de si mesma...
O que o Senhor quer me ensinar com isso?
Qual o meu erro?
O que posso fazer para mudar?
O que posso fazer para que isso nunca mais aconteça?
Se o que aconteceu é algo que parece sem fundamento, ore pela pessoa de forma positiva, para que o Senhor Jesus venha abençoá-la. Aconselho também que não se distancie dela, mas que se aproxime e prove ser o contrário daquilo que ela falou. Claro que isso vai depender, pois existem pessoas que são muito difíceis e o melhor mesmo é manter a distância, mas tudo com um coração limpo, sem raiva, ressentimentos ou mágoas.

Tarefa 34
Não seja uma "menina de cristal", cheia de sentimentalismo e fácil de se machucar. Temos que ser páreo duro para o diabo. Mulheres de oração, SENSÍVEIS à voz de Deus, mas INSENSÍVEIS à voz e às provocações do diabo!




Segredo nº 33 - As Três Marias

Elas eram três irmãs e, apesar disso, muito diferentes tanto na aparência quanto no caráter e personalidades...

Uma era linda e sorridente, a outra bonita e simpática, a terceira, muito tímida e calada. A primeira e a segunda, por estarem mais em evidência, recebiam muita atenção de todos, eram convidadas para todos os eventos, cheias de amigas, o centro das atenções aonde quer que fossem... Já a terceira, por ser tímida, nunca estava em evidência, não era o centro das atenções e, consequentemente, não tinha muitas amizades.
Os de fora, como eu e você, gostavam sempre de fazer comparações, como esta que faço agora, e nunca davam nada pela Maria tímida e calada. Maria linda e sorridente foi levantada a obreira, mas não durou muito e cansou de servir. Maria bonita e simpática também foi levantada a obreira, mas com pouco tempo também desistiu, pois as amizades e o brilho de um mundo que oferece tantas coisas aparentemente boas a encantou e a levou... Maria tímida e calada demorou um pouco para ser levantada a obreira, mas ela perseverou; seu jeito de servir a Deus era enorme e o fato de ser tímida não a impediu de alcançar o seu objetivo.
A última Maria, por quem ninguém dava nada, nem mesmo eu ou você daria, está hoje servindo ao Senhor Jesus e ajudando muitas pessoas; entregou sua vida no altar e é muito usada por Deus! Ela mudou completamente, por Jesus; não é mais calada nem tímida, venceu as barreiras acreditando nela mesma. Estou contando isso, pois talvez você seja como a terceira Maria e viva se sentido inferior...
Sabe o que aprendi?
Ninguém precisa dar nada por nós!
Jesus já deu tudo!
O que precisamos mesmo é ultrapassar essas barreiras que muitas vezes nós mesmas colocamos com esses pensamentos de inferioridade.
E daí, se ninguém dá nada por você?

Tarefa 33
Não use isso como desculpa para não vencer e sentir peninha de si mesma! Use isso como uma OPORTUNIDADE para mudar a situação e provar o contrário! Seja você a primeira, segunda ou terceira Maria... O Senhor Jesus deu e ainda dá tudo por você!





Segredo nº 32 -  Escreva no Espelho



É preciso ter garra!
Tenho pensado sobre isso, por ver uma quantidade gigantesca de mulheres que dizem ter confiança em Deus, mas nenhuma em si mesma... Quando você acredita em si mesma, passa certa confiança a todos ao seu redor e isso adiciona para a sua vida em todos os sentidos. É gostoso estar na companhia de uma pessoa confiante e positiva e uma chatice estar junto de uma pessoa negativa, insegura, reclamona, resmungona... Não estou falando de arrogância, por favor, não confunda.

Essa confiança é muito diferente de arrogância e é algo muito positivo. Ela precisa também ser algo constante, pois não podemos ser como as ondas do mar: um momento lá em cima, outro lá embaixo... Essa confiança pode ser traduzida em outra palavra: Fé. Você precisa ter fé em Deus e fé em você mesma, pois de que adianta essa sua fé em Deus se você não cresse que ela se estende até a sua pessoa? Ainda que ninguém dê nada por você, o Senhor Jesus deu Sua própria vida! Quantas vezes não ouvimos palavras negativas? O diabo usa isso pra nos colocar pra baixo! 
Seja forte!
Seja corajosa e vire o balde!!
Mude a situação!
Você pode!

Tarefa 32
Escreva no seu espelho. Aquele em que você se olha todos os dias ao acordar... "Eu posso! Eu sou forte! Eu creio em Deus e tenho um grande potencial! Eu creio em mim!!" E comece a agir como tal. Se Jesus está em você, então, ao se "olhar no espelho", você precisa vê-LO!!






Segredo nº 31 - A polícia e o Fora da Lei



Quando pensamos em "Polícia", imaginamos pessoas que defendem a lei (deixando o sarcasmo de lado, claro...). A Polícia, em cada país, estado, cidade, foi criada para vigiar e fazer com que a Lei seja cumprida. No mundo espiritual não é diferente! Cada uma de nós precisa ser policial de si mesma. Precisamos estar sempre atentas e vigiar nossas atitudes. Se você não faz isso, muito em breve será uma "fora-da-lei"! Quanto mais erros você comete por não se policiar, mais longe se sentirá d'Aquele que criou as leis!

Existe um bandido que quer fazer a "gangue dos fora-da-lei" dele crescer e sempre acusará você, nos menores detalhes, na intenção de levá-la para o lado dele. Como um fora-da-lei que já foi condenado à "pena de morte", ele colocará armadilhas para derrubar o máximo que ele puder. Eu e você estamos em sua lista negra. Mas não é necessário temê-lo, desde que nos mantenhamos dentro da lei e nos policiando sempre.

Tarefa 31
Vigie, vigie, vigie. Seja um policial de sua vida. Vigie seus pensamentos, suas reações, suas emoções, suas atitudes. Use sua arma (fé) para destruir tudo que perceber ser fora-da-lei. Não pense duas vezes e atire para matar! Sua pontaria terá de ser perfeita!




Segredo nº 30 - O que está escondido precisa ser achado - Parte 02



Continuei minha busca e depois que eliminei o problema mencionado anteriormente, não foi difícil descobrir o outro, pois sem a "peninha de mim", pude me enxergar sem emoções. O que quero dizer com isso? Não importa o quão "perfeita”, "santinha", "numa boa", "sem problemas" nos encontramos no momento, precisamos nos vasculhar. Os erros existem, mas se você não vasculha não os encontra; se não os encontra, não muda; e se não muda, mais cedo ou mais tarde sofrerá as consequências.

Existem alguns sinais evidentes de que precisamos urgentemente nos vasculhar, achar a raiz do problema e cortá-la:

1. Você está sempre envolvida com os mesmo problemas. Aconteceu uma vez e o mesmo acontece de novo e de novo.
2. Você não vê resultados da sua fé.
3. Parece que Deus não a ouve e não responde.
4. Tudo parece dar errado na sua vida. 
Esses são apenas alguns que me vieram à cabeça, há mais... Lembre-se: o problema NUNCA É COM DEUS! NUNCA É CULPA DELE! Outra dica importante:

*Deus permite os problemas para aprendermos, mas se colocarmos a culpa em outras pessoas envolvidas, NUNCA aprenderemos. Se você estava envolvida, esqueça os outros e procure aquilo que Deus quer mostrar a VOCÊ!

Tarefa 30
Vasculhe-se, encontre o erro, peça perdão, pense em como mudar e coloque em prática. Isso irá ajudar muito também, pois quando não vasculhamos nossos próprios erros, temos a tendência de olhar para o lado e querer vasculhar os erros das outras pessoas. Com certeza, o que irá encontrar não será nada agradável, talvez a faça chorar, mas questione suas emoções e não pare por aí...




Segredo nº 30 - O que está escondido precisa ser achado - Parte 01

Outro dia, Deus me revelou algo muito forte que até me fez chorar.

"Meu Deus, eu quero ser melhor e não cometer os mesmos erros do passado. Quero enxergar onde errei. Quero poder me corrigir e nunca mais agir da mesma forma." Essa era a minha oração. Mas não foi somente uma vez, foram muitas vezes, com palavras diferentes, mas o mesmo contexto. Foram muitas, pois parecia não haver resposta; eu orava, mas ainda não sabia onde havia errado.

 Na realidade, muitas eram as razões que encontrava, mas, no fundo, sabia não serem a raiz do problema, eram as razões superficiais que não me impediriam de repetir o erro. Comecei a voltar no tempo, visitei o problema na minha memória, visitei outras situações parecidas, vasculhei a mim mesma. Foi algo dolorido no começo e me perguntei: "Por que dói tanto?" "NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA!" foi a resposta dura e clara que recebi. "Vítima eu?", pensei um pouco magoada. "OLHA AÍ DE NOVO, AINDA SE FAZENDO DE VÍTIMA! PARE DE SENTIR PENA DE SI MESMA PELO QUE ACONTECEU, SE REALMENTE QUER ACHAR O PROBLEMA!"

Entendi neste momento a razão de ser dolorido... Sentia pena de mim mesma... Essa pena me cegava e não me deixava ir adiante, chegar à raiz... Peninha de mim, me fazendo de vítima, não seria isso uma forma de orgulho para não aceitar meu erro? Comecei então a questionar minhas emoções, que antes pareciam tão inocentes, agora enxergando o que eram de verdade! Lobos em pele de cordeiro para inocentemente me derrubar! Orgulho maldito sai de mim! Me desabei diante de Deus, reconheci meu erro e pedi perdão... Não era o suficiente, ainda precisava descobrir a raiz!”

Muito bom neh, mas amanhã posto a segunda parte rsrsrs
Não perca!



Segredo nº 29 - Menina Sexy



Antes de conhecer o Senhor Jesus, eu vivia completamente sem rumo em todos os sentidos da minha vida. Não era somente no sentido espiritual, mas também no físico. O que quero dizer com isso? Eu pensava que precisava chamar atenção para ser percebida; digo isso na forma de se vestir. Lembrando-me daqueles tempos, até me sinto envergonhada, mas se for para ajudar, vou compartilhar a "antiga Fernanda" com vocês. Eu era muito insegura e muito preocupada em atrair olhares masculinos, achava que só assim seria apreciada.

Até mesmo com o uniforme do colégio, encontrava uma forma de ser "sexy' e atrair os tão desejados olhares masculinos... Calça de educação física tão colada que parecia uma segunda pele. Lembro que um dia, já no terceiro ano do segundo grau, estava indo para casa com uma amiga quando ela disse: "Fernanda, você chama a atenção de todos os homens quando passa, já percebeu?" "Quem, eu?" , respondi me fazendo de desentendida, mas adorando o comentário. "Sabe o que isso quer dizer?" , perguntou. "Quer dizer que a sua 'pomba gira' está de costas!" , ela mesma respondeu.

"Olha, não sei o que isso quer dizer, mas deve ser muito bom!", disse-lhe sorrindo. Essa foi a primeira vez que ouvi falar de pomba gira, e para piorar achava que era algo legal!! Para mim não existiam limites.

Quanto mais curta a saia, melhor.
Quanto mais decotada a blusa, melhor.
Quanto mais transparente o vestido, melhor
Quanto mais apertada a calça, melhor.
Tomara que caia, curtinho com umbigo de fora, então, nem se fale...
Quanto mais atenção eu chamava, achava que era mais apreciada e mais feliz seria no amor. Mas sabe o que acontecia?

Estava sempre infeliz no amor e me sentia muito usada. Foi assim que cheguei na Igreja. Quando me libertei dessa "pomba gira", entendi a importância de ter cuidado ao escolher a roupa ideal. Comecei a ver a forma vulgar como me vestia e entendi que chamar a atenção para o meu corpo não queria dizer que estava sendo apreciada. É importante que você entenda que, dependendo da forma como se veste, irá atrair certo tipo de atenção. O homem temente a Deus não irá escolher uma menina de aparência sexy.

Tarefa 29
Se você percebe que tem se vestido sem limites e com a intenção de chamar atenção para o seu corpo, não hesite em buscar ajuda com as correntes de oração para se libertar disso. Faça também uma limpeza em seu armário e se livre destas roupas muito apertadas e reveladoras. Para aquelas que sabem ser libertas e apenas precisam de cuidado ao se vestir, então...

Aqui vão dicas de algumas coisas que, na minha opinião, não fica bem usar:

* Calcinha fio dental.
* Calça jeans ou outras calças muito apertadas.
* Decotes mostrando a parte dos seios ou o famoso "cofrinho" (vãozinho entre os seios).
* Minissaias.
* Blusas transparentes aparecendo sutiã ou saias transparentes.
* Vestidos apertados que marcam e expõe sua silhueta.
* Saias coladas ao corpo e marcando o bumbum.
* Calça jeans de cós muito baixo, aparecendo o "cofrinho" da traseira, ou a calcinha.
* Roupas com o belo umbiguinho de fora.

Para sermos belas e bem vestidas, não precisamos mostrar nosso corpo; o segredo é saber se vestir, sem exageros e com muito cuidado. Vale ressaltar que não quero aqui criar doutrinas, mas apenas ajudar aquelas que querem ajuda. Se de alguma forma não concorda com minha opinião, você é livre para ser como quer e usar o que quiser.




Segredo nº 28 - Mas eu fiz o meu Melhor

Ela não conseguia entender... "Eu fiz o meu melhor e ainda assim tomei uma bronca! Quanta injustiça!" Sabe, eu consigo até ver Caim pensando o mesmo. Não creio que ele pensou: "Humm... vou oferecer o meu pior pra Deus!" De jeito nenhum! Creio que ele realmente achou que era o seu melhor. Olha o perigo aí! Quantas vezes fazemos o mesmo? Quantas vezes temos esse mesmo pensamento? Existe um porém. Cada pessoa tem um conceito diferente com relação ao melhor.

Se um dia alguém lhe pede para preparar um quarto para uma visita que irá chegar na sua casa (isso é apenas um exemplo, ok?), você vai lá com o maior amor, limpa o quarto todo, troca a roupa de cama, tudo esticadinho, nos trinques! Deu o seu melhor! Pois bem, antes de a visita chegar, a pessoa que lhe pediu para arrumar o quarto vai verificar o seu trabalho e fica desapontada. Você esqueceu-se de colocar toalhas para a visita, esqueceu de providenciar coisas essenciais como pasta de dentes, escova, xampu, condicionador, creme, etc.

Sabe o que precisamos aprender com isso? Que o nosso conceito de melhor está muito baixo e precisamos colocá-lo lá em cima! Essa de ficar resmungando e dizendo: "pois é, eu fiz o meu melhor..." não vai lhe ajudar em nada, muito pelo contrário, se alguém foi lá e fez melhor, a tendência é você começar a ter os mesmos sentimentos de Caim, que se voltou contra Abel! Ah, se ele pelo menos tivesse aumentado seu conceito de melhor, provavelmente sua próxima oferta seria aceita e ele não teria aquele fim. Esse pensamento de "eu fiz o meu melhor" pede levá-la ao mesmo caminho de Caim.

Tarefa 28
Na próxima vez que alguém elogiá-la por algo que você fez, pense assim: "Fiz o meu melhor, mas da próxima vez tenho que fazer melhor ainda!" Sendo assim, você estará sempre elevando o seu conceito de melhor; nunca faça igual, faça sempre o melhor. Se acontecer o contrário e for repreendida, mesmo quando pensava que foi o seu melhor, saiba logo que o problema não é que você não tenha feito o seu melhor, o problema é que você precisa elevar o seu conceito de melhor. E, por favor, não sinta pena de si mesma, não ajuda em nada; em vez disso, determine fazer dez vezes melhor da próxima vez! Todo cuidado é pouco contra as armadilhas do diabo!




Segredo nº 27 - O Vestido

Nos casamos nos Estados Unidos, eu já era obreira e meu marido também. Quando decidimos nos casar, foi uma correria para escolher o tão sonhado... vestido de noiva. Sabia o que queria, mas ao mesmo tempo não sabia. Sabe como é? Ia de loja em loja com a minha sogra e me apaixonava por todos! Foi muito difícil escolher, mas houve um que me cativou, era um sonho! Até o meu sogro, que estava conosco nesse dia, disse que era o mais lindo! Tinha umas flores de tecido aplicadas nele todo, o que o fazia se destacar dos demais. Ma nem cheguei a prová-lo, só de olhar na vitrine sabia que não era para mim, apesar de toda beleza...

Ele possuía um decote muito profundo. Até perguntei se poderiam colocar um aplique para diminuir o decote, mas a senhora da loja me olhou espantada, como se eu fosse uma marciana!"Um decote normal", ela disse, querendo que eu provasse o vestido. "Não para mim", respondi, já procurando outro . Encontrei um que achei lindíssimo, mas com o mesmo problema. Insisti com a senhora da loja, que desta vez aceitou colocar um aplique para subir o decote. Poucos dias depois, voltei para buscar o vestido dos meus sonhos! 

Claro que gosto não se discute, talvez nem todos tenham achado tão bonito, mas para mim era lindo! No momento da escolha, eu tinha uma vaga ideia do que queria, mas uma coisa era certa: nada de decotes ou ombros de fora.
Essa foi a minha fé.

Tarefa 27
Pense comigo: se o Senhor Jesus estivesse em pessoa no seu casamento para realizar a cerimônia, que tipo de vestido você escolheria? Pois é, meu Senhor Jesus esteve presente no meu casamento e estará no seu também, portanto, vale a pena escolher um vestido que venha a agradá-Lo tanto quanto a você e a seu futuro esposo.
As modas ditam muitas regras, mas a mulher que teme ao seu Senhor não se deixa levar. Seja sábia e feliz em suas escolhas!




Segredo nº 26 - A Cheirosinha

Poucas coisas são piores do que uma mulher fedorenta.
Sei que muitas vezes saímos muito cedo de casa e não existe banho que dure muito em um calor de mais de 30 graus; muito menos um desodorante! O que fazer então? Muito simples: se você é uma dessas batalhadoras que saem muito cedo de casa e só retornam à noite, então precisa adotar alguns cuidados para que esteja sempre cheirosinha. As pessoas ao seu redor agradecem!
Afinal de contas, você não sabe quando e muito menos onde você encontrará o seu "príncipe"! Imagina se você é pega desprevenida e ele chega perto! Aí você, toda preocupada com o cabelo, levanta o braço para dar uma arrumadinha e BOOOM! Ele cai pra trás e morre! Pois é, isso não pode acontecer, nossa higiene é fundamental!

Tarefa 26 
Pois bem, vamos às minhas dicas:

*Use um desodorante neutro! Evite a qualquer custo esses desodorantes com cheiros fortes; eles só cheiram bem nas primeiras duas horas, depois, se juntam ao suor e é uma sovaqueira que ninguém merece!

* Tenha sempre esse desodorante neutro na bolsa.

*Compre um sabão neutro e o mantenha em uma caixinha de plástico na bolsa.

* Coloque uma embalagem pequena do seu perfume na bolsa.

* Compre também um pacotinho daqueles lenços humidecidos, de limpar bumbum de neném. No caso de não encontrar um banheiro, use-os para refrescar o rosto. Aliás, eles são muito úteis e nunca deveriam faltar na sua bolsa. Você pode usá-los também para limpar as mãos, ou o seu bumbum também! Não é só o de bebê que merece esse cuidado! (rs')

*Pelo menos umas duas vezes durante o dia, vá até o banheiro e se refresque. Lave o rosto e embaixo dos braços com o sabonete neutro. E dê uma renovadinha com um pouquinho de perfume.
PS: A dica do desodorante neutro é também importantíssima, pois não tem cheiro forte e não vai entrar em conflito com seu perfume, não é pra todo mundo ficar sentindo o cheiro dele misturado com seu perfume. Ninguém merece! Por favor, se você usa um perfume muito forte, não "tome banho" com ele! Senão, quando você passar, as pessoas vão começar a espirrar!
Vou dar uma sugestão bem pessoal. Eu uso uma colônia de bebê no meu dia a dia. Para quem não tem condições de ficar comprando esses perfumes caríssimos, essa é uma ótima opção. E ainda que você tome banho com ele, nunca cometerá uma gafe, pois ele é fraquinho e uma delícia!

Esteja sempre cheirosinha! Seu futuro "príncipe" agradece!




Segredo nº 25 - Os Olhos


Lembro que quando estava em Londres, uma amiga minha recebeu um e-mail de uma senhora da igreja que me deixou simplesmente horrorizada. 







Segredo nº 24 - Chapeuzinho Vermelho

Amiga, você já está cansada de saber, mas vou repetir: nem tudo que brilha é ouro.

Da mesma forma, nem tudo que parece ser realmente é. No momento de se envolver com alguém, é muito importante lembrar de algo tão óbvio, mas tão esquecido por muitas... Existem, até mesmo dentro das igrejas, muitos "lobos" na pele de "ovelhas" e eles estão à procura da "chapeuzinho vermelho".
Menina pura, sincera e com o coração aberto, cuidado com o lobo! Não importa quem ele seja, membro da igreja, obreiro, auxiliar ou pastor. É seu dever e de mais ninguém procurar saber se ele é lobo disfarçado ou uma ovelha verdadeira. O fato de ter um título não é garantia para você, é preciso saber quem ele é de verdade, ver se não está disfarçado. São inúmeros os e-mails de meninas que se deixaram levar pelos lobos e hoje estão sofrendo. 

Tarefa nº 24
É chegada a hora de amadurecer e ver as coisas como elas realmente são. Se está interessada em alguém, é preciso conhecê-lo, não por aquilo que ele fala de si mesmo, mas principalmente o que a família dele fala, ou o que os amigos falam. É importante testá-lo e ver se é realmente ovelha. E, por favor, deixe de ser boba e de se apaixonar antes mesmo de saber quem ele é de verdade.

Aliás, isso nada mais é do que pura emoção. Seja inteligente, amiga, a vida sentimental pode demorar para ser completa, mas quando acontece com a pessoa certa, será uma gostosura para sempre! Uma verdadeira delícia! Vale a pena esperar e escolher muito bem!




Segredo nº 23 - O Carocinho



Seria uma palestra super importante, estava me preparando com todo cuidado... Cheguei bem cedo, sentei na primeira fileira, caderninho e caneta na mão para anotar tudo, estava cheia de expectativas... Então ele chega e, no primeiro sorriso, fico perdida!! Um enorme caroço de feijão no dente! Quero prestar atenção, mas o carocinho fica brincando de pique-esconde... Sorrindo, aparece. Sério, desaparece. Aparece. Desaparece.

Meus planos foram por água abaixo! Não me lembro de nada do que foi falado! O mesmo acontece na igreja geralmente na hora da pregação. Já perceberam como os bebês começam a chorar? Há muitos anos, assisti a "Demônios no Templo" , na época um filme já muito velho, mas esclarecedor. Mostrava como os demônios trabalham na igreja no momento da palavra, irritando as crianças para que chorem, trazendo outros pensamentos aos adultos para distraí-los.

Tarefa nº 23 
Lutar contras as distrações na igreja é fundamental para um crescimento espiritual. Se você se deixa levar, em breve se sentirá vazia e longe de Deus. Algo que me ajuda é ter um caderninho e caneta, pois vou anotando o que chama atenção e gostaria de lembrar de novo. Claro que, no caso do carocinho, nem com o caderninho consegui vencer. Ninguém merece...





Segredo nº 22 - Pantera cor-de-rosa



Se há uma coisa que detesto em mim mesma é muitas vezes ter certa dificuldade de pensar rápido e dar respostas certeiras. Constantemente me pego falando comigo mesma: "puxa, podia ter falado isso!" , "podia ter respondido dessa forma!" , "ai, que coisa, deveria ter falado assim!" Mas de que adianta se o momento já passou? Já o Júnior é uma peça rara! Acho ele o máximo! Não somente por ser meu marido, mas o admiro demais neste aspecto.

Costumo dizer que ele é a "pantera cor-de-rosa", sempre com uma saída pela direita ou pela esquerda. Ele sempre vem com uma resposta pra tudo, é incrível! Lembro que um dia estávamos evangelizando nas ruas de Londres. Geralmente, escolhíamos um local onde ficávamos todo sábado orando pelas pessoas e as convidando para a igreja. Para mim era uma luta, principalmente quando algumas pessoas se aproximavam e queriam ficar debatendo...

"Você crê nisso, mas eu creio naquilo!", "Você fala que é assim, mas eu digo que é assado!" Nessas horas, eu ficava orando e pedindo a Deus para colocar as palavras certas na minha boca, até que um dia um homem chegou no Júnior e começou com seu discurso... "Rapaz, você fica aqui fazendo esse papel, fica se restringindo na sua vida, deixa de aproveitar... Olha, eu faço de tudo, aproveito a vida, pois todos nós vamos para o mesmo lugar quando morrermos, esse negócio de céu e inferno foi inventado pelas religiões para nos restringir! Seja inteligente!"

Olha só a resposta de pantera cor-de-rosa do Júnior, até eu fiquei de boca aberta!! "Eu percebo que o senhor é um homem muito inteligente, então vamos falar em probabilidades. O senhor está vendo aquela mulher linda ali? (ele aponta pra mim, que vergonha!) É  minha esposa e estamos casados há mais de 10 anos. Sou muito feliz e realizado, nada me falta, quando coloco a cabeça no travesseiro, o sono logo vem, pois tenho paz. Não tenho vícios e gozo de muita saúde! Agora vamos ao ponto principal.

Quando eu morrer, se o senhor estiver certo, pelo seu ponto de vista, iremos para o mesmo lugar, eu e o senhor, não é verdade? Não perco nada! Aproveitei a vida e vou para o mesmo lugar que o senhor." "Sim" , respondeu o senhor, muito atento e pensativo. "Agora, se eu estiver certo e quando morrer for para um lugar muito bom e o senhor para outro? Diga-me: quem tem maior probabilidade de ir para o lugar certo? Eu, com meu ponto de vista, ou o senhor?"

O homem ficou olhando um ponto fixo por alguns minutos, sem nada responder... "Meu rapaz, você me fez pensar..." Depois disso, ele se abriu totalmente, falou que vivia uma vida muito infeliz, queria largar o cigarro e a bebida, mas não conseguia, seu dinheiro desaparecia e estava cheio de dívidas. Fiquei ali do lado, de boca aberta, me sentindo uma titiquinha! Ainda não sou como a "pantera cor-de-rosa, mas procuro ser mais intrépida ao falar de Jesus para as pessoas. Nada de gaguejar ou ficar insegura.

Tarefa nº 22 

Seja intrépida, use a inteligência e seja uma "pantera cor-de-rosa". Isso vale pra mim também. Precisamos praticar isso todos os dias!






Segredo nº 21 - Sabe Tudo



Geralmente as frases dela começam com "sabe".
Sabe quem é o novo pastor?
Sabe onde o fulano mora?
Sabe o que a fulana disse?
Sabe o que eu vi?
Sabe o que ouvi?
Sabe quem está lá?

Geralmente ela é aquela pessoa que sabe de tudo o que está acontecendo, não consegue guardar uma notícia que ouviu. Guardar um segredo, então, é impossível! Se alguém lhe pergunta algo que você não sabe, imediatamente a indica: "Olha, eu não sei, mas pergunta para fulana que ela deve saber." Ela está sempre por dentro de tudo o que está acontecendo, não só na igreja dela, mas também nas outras, muitas vezes até em outros países e faz questão de mostrar que sabe de tudo.

Até gosta que as pessoas venham até ela para perguntar as coisas, mas há uma coisa que ela não sabe... Ela não é bem vista, tem a fama de fofoqueira, indiscreta e geralmente é usada por todos para obter informações. Importante ressaltar que as informações que a sabe-tudo possui não são construtivas, mas sempre com um fundo de disse-me-disse. Muitas vezes não tem má intenção, sente-se alegre de ter alguma utilidade. Gosta da atenção que recebe com tantas pessoas vindo até ela querendo saber das coisas.

Eis algumas dicas para que não venhamos a ter fama de fofoqueira ou sabe-tudo.

Tarefa 21

Evite espalhar notícias que você ouviu falar, do tipo:
1. Ouvi dizer que vamos ter um novo pastor!
2. Ouvi dizer que o bispo fulano vai mudar.
3. Ouvi dizer que lá na igreja tal está acontecendo isso.
4. Ouvi dizer que o fulano gosta de você.
5. Ouvi dizer que haverá mudanças.

* Se lhe informaram algo e não se trata de uma informação construtiva, não passe adiante. Se você achar que essa informação é algo que necessita de uma atitude, fale com alguém que possa resolver o problema e mais ninguém.

* Quando alguém lhe confidenciar algo pessoal, não saia falando para outras pessoas. Geralmente, você vai falar assim: "Se lhe contar uma coisa, promete que não conta para mais ninguém?" Isso não funciona, pode acreditar no que eu digo.

* Quando souber de uma fofoca "quente", esfria ela! Coloque no congelador, ou seja, não conte para ninguém. A língua vai coçar, mas depois passa.

* Quando for passar uma informação, sempre se pergunte: essa informação vai construir ou destruir? Vai adicionar ou subtrair? Vai ajudar ou não? Dependendo das respostas, você saberá se deve passar adiante ou colocar no congelador.

A mulher discreta pratica isso. E você, é discreta ou indiscreta?

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar