Fora da Casinha


Foco é direção, ou seja, quando temos um foco somos totalmente direcionados para este. Tudo que fazemos é voltado para este foco. Ficamos felizes, entusiasmadas, empolgadas e seguimos a todo vapor!

Se este foco for em relação ao Reino de Deus então, nem se fala! A Alegria toma conta e invade o nosso ser.
Mas não dá pra viver de sonhos o tempo inteiro. Uma hora a ficha cai para a realidade e nos deparamos com o TEMPO. Ah o tempo!

Muitas são as filosofias para ele...ele pode curar todas as feridas como dizem por aí, ou pode ser nosso maior inimigo, mas eu diria que não. O tempo nos amadurece se permitirmos. Ele ensina à medida que vai passando. Usá-lo contra ou a favor depende de cada um de nós.
Enquanto não alcançamos o foco, ele (o tempo) passa.

Nos enchemos de afazeres. Procuramos aprender, trabalhamos, ganhamos dinheiro, fazemos contas também, rs arrumamos mais e mais compromissos, estudamos, descobrimos talentos. E quando paramos, percebemos uma ligeira mudança de foco. Pois costumamos viver de acordo com as circunstâncias. Fazemos aquilo que é bom pra gente. Nós sonhamos também, mas a essa altura os sonhos mudam, e por consequência mudamos o foco.

De repente você acorda e se vê triste. Um vazio. Dúvidas. Inseguranças. Incertezas. Medo.
Do nada isso aparece, e você não encontra a razão. Afinal, você está fazendo tudo direitinho. Você procura e não encontra a raiz do problema. Você ora e nada. O vazio continua...

Você já não está mais tão animada com suas conquistas atuais, e é como se você estivesse vivendo “fora da casinha”. Até que uma hora Deus vem com Sua infinita Misericórdia e mostra claramente pra você o que está acontecendo.

Continua amanhã...

Não Perca!

Josi Rocha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar