Não, a minha amiga é de Deus



O fato de querer preservar a minha fé mais do que tudo nesse mundo, eu me privo de muitas coisas. Como eu já conheço as coisas desse mundo, eu não pretendo voltar pra lá por nada. Digo mais, como eu já sei o que me espera e Quem me espera, eu não pretendo largar JESUS por nada! (Ficou melhor assim J) Procuro me vigiar nas minhas atitudes e pensamentos, sempre faço “faxina no coração”, mas uma coisa que eu tenho o máximo de cuidado chama se AMIZADE!



Amizade é muito bom! Na bíblia fala sobre isso...mas até que ponto a amizade é boa? Pra mim, até o ponto que não atrapalha minha fé.  Uma coisa que admiro em nosso líder espiritual, é que ele não tem uma “vida social”. Ele não anda com pessoas que não possuem a mesma fé, ele não se mistura. Hoje de manhã, sem querer me lembrei de um fato que vivi na faculdade há 03 anos atrás. Sempre temos um grupinho de “amigos” com quem mais nos identificamos. E num trabalho que tivemos de fazer, fomos até a casa de uma dessas "amigas" para fazer as tarefas e montar o esquema da apresentação. Foi horrível! Me senti um peixe fora d’agua.

Primeiro que elas só falavam de homens;
Os assuntos delas, não me interessavam nem um pouco;
Fui obrigada a escutar músicas que eu detestava;
E no fim, para se divertirem, colocaram um vídeo pornográfico.

Imaginem como eu fiquei!
Fui para o banheiro orar e pedir a misericórdia de Deus, não via a hora de sair dali. Por isso, hoje eu estudo a distância! Eu aprendo muito mais estudando sozinha, e às vezes pela internet. Temos mais de um milhão de opções de cursos Online, e faculdades a distância que são boas no mercado. Sem falar que estudando assim, eu não fico sem participar das reuniões na Igreja \o/
O fato, é que devemos prestar bem atenção para quem nós deixamos entrar em nossas vidas. Se eu não tivesse um compromisso com Deus, eu teria assistido ao vídeo junto com elas, ninguém estaria vendo mesmo! E mais, não precisaria aguentar “zuação” delas depois me chamando de crentinha, rs. Mas a minha fé era mais importante do que a zuação e aquelas amizades. Deus sempre fala com a gente quando estamos prestes a desagradá-lo. Não é difícil ouvir, o difícil é obedecer.

Examine quem você tem deixado entrar na sua vida. Assim como temos o costume de fazer uma varredura no face de vez em quando, é sempre bom fazermos isso também na vida. E detalhe: Não olhe só para as amizades contrárias a fé, mas examine também as de dentro da igreja. Esses são os piores, pois muitas vezes são plantadas pelo diabo para disseminar a nossa fé. Se sua “amiga de fé”, tem tido atitudes estranhas, sempre fala mal do pastor ou de uma obreira ou muitas vezes não concorda com certas coisas, cuidado. Sê vigilante! Cuide da sua fé. Essa vem em primeiro.

Antes ser sozinha e salva,
do que ir de mãos dadas para o inferno com falsos amigos.

Um trecho de uma postagem do Bp Macedo que eu adorei!

"Como se contaminam as vestes? Quando você encosta em alguma coisa suja. É questão de inteligência: se você quer preservar a sua fé, você tem de ser só. Não tente querer ter amizade, isso não vai ajudá-lo(a); não pense que uma pessoa da igreja, que fale da fé, seja de Deus; muitos falam da fé e poucos são de Deus."


Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus.
 I João 4

Fique na Fé!


Comentários

  1. Muito bacana sua experiência Josi! Tbm já passei por uma situacao semelhante e te confesso que quase me levou para o inferno.
    Que Deus te siga usando...beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi d. Ana!
    Que prazer ter a sra aqui fazendo visitinha hehehe
    Pois é, essa experiencia foi horrivel mas também, nunca mais!
    Bjos pra sra tbm....Deus abençoe *--*

    ResponderExcluir
  3. É a todo instantes o diabo está usando um servo dele,cuidemos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar