Preserve sua Salvação


“Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.”  Apocalipse 3.4

No meio de tanta gente sem pudor, há uns poucos que não contaminaram suas vestiduras. Isso é uma maravilha. Todo mundo pode estar fazendo algo de errado, mas você não tem nada a ver com isso. Sua obrigação é manter a sua vestidura limpa. São coisas particulares. Na época em que me converti, eu vi muita politicagem, muito “disse me disse”, muitas coisas erradas, vi muita coisa que em nada alimentava a minha fé. Eu não queria saber o que o outro estava fazendo, não me interessava se fulano caíra em adultério, eu tinha sede de ouvir a Palavra de Deus.
Minha conduta era diferenciada. Não sou perfeito, é claro, mas cheguei até aqui porque simplesmente me esquivava do erro e mantinha a minha fé. Não interessa se alguém falou mal de você, vá em frente, sempre na mesma direção. Se fizer isso, você vai preservar a sua alma.

Poucos são salvos. Quantos eu não sei, mas sei que poucos serão salvos. Sei que no nosso meio existem muitas pessoas, mas poucas são salvas, e essa é a razão por que sempre estamos falando sobre salvação.

Como se contaminam as vestes? Quando você encosta em alguma coisa suja. É questão de inteligência: se você quer preservar a sua fé, você tem de ser só. Não tente querer ter amizade, isso não vai ajudá-lo(a); não pense que uma pessoa da igreja, que fale da fé, seja de Deus; muitos falam da fé e poucos são de Deus.
Essas vestes são por toda a eternidade, roupa limpa quer dizer pureza. Lá não haverá choro nem lágrimas, nem lembranças do que passamos aqui na Terra. Tudo será novo. Por isso Jesus fala em vencedor, que é aquele que mantém a sua fé até o fim.

Deus abençoe a todos.
(Bispo Macedo)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar