Primeira Resenha - Nada a Perder


Não existem palavras corretas que se possam descrever a grandiosidade do livro Nada a Perder. Para aqueles que são espirituais, por exemplo, não leram apenas um livro. Mas “pegaram o Espírito” podemos assim colocar. Não basta apenas ler com os olhos carnais, se for assim você só vai ficar sabendo da história do Bispo. E não é esse o contexto do livro. Mas sim, nos fazer enxergar com outros olhos as dificuldades. Nos fazer entender o porquê de certas coisas. 

Logo nas primeiras páginas, é possível ver como o bispo olha o céu. Ele não apenas olha para o céu, mas viaja no Espírito conversando com nosso Senhor Deus. Lembro-me que no dia que eu li isso, logo vim postar um texto =) de tão profundo que eu achei.

Os primeiros momentos do livro “Senhor onde estou” me trouxeram lágrimas...
“Vi” o Bispo naquela cena, enquanto lia com cuidado cada palavra – acho que não é possível imaginar a dor que ele sentiu, principalmente ao ver dona Ester e sua filha desesperadas sem entender o motivo de sua prisão. O Bispo permanecia calado, em espírito, tentando encontrar as respostas. Uma pessoa que ama a liberdade, a natureza, o céu, o sol, de repente se vê fechada em um lugar obscuro como ele mesmo coloca. Sem céu. Eu dou muito valor a isso! Não sei se suportaria, mas ele por amor ao nosso Deus e principalmente às almas, teve forças para manter-se firme; ele tinha um objetivo. É como está no outro livro – Biografia – Tudo o que aconteceu, serviria para o futuro da nossa Igreja!

A evangelização no presídio mexeu muito comigo! Muitas vezes, reclamamos de barriga cheia, enquanto muitos estão lá esquecidos por tudo e todos! Sabemos que estão lá porque fizeram isso ou aquilo, lógico estão pagando pelo que fizeram. Mas são almas; Deus odeia o pecado, mas ama o pecador.

“Diante de uma equipe de televisão, disse que percebia um batismo de fogo. Mesmo não merecendo, eu me via como os apóstolos, porque estava vivendo a mesma situação deles nos tempos antigos. Era um privilégio. Sofrer como os homens de Deus do passado sofreram por um Senhor que eu abracei com todo meu entendimento.” (pág 43)

Olha a grandeza como ele via a situação – ele queria ir embora para seu leito junto de sua família, mas ele olhava aquilo tudo com outros olhos. O que nem sempre nós conseguimos fazer. Será que falaríamos da mesma forma que ele? Eu acho que não...

A página 51 relata o momento mais esperado – sua liberdade. Lágrimas;
Saiu da prisão, e foi direto para o Altar – seu lugar – Lugar de proximidade com o nosso Senhor. No templo, a igreja aplaudindo nosso Deus! Muito forte; Eu não podia deixar de comentar esse capítulo. Ele está “matutando” na minha mente, desde o dia que eu li e não mais me esqueci.

Na próxima semana, tem mais...
a propósito, se você também já leu deixe aqui pra nós, o que você achou do livro e o que tirou de lição!

Josi Rocha

blog.josirocha@r7.com

Comentários

  1. Por várias vezes me peguei em lágrimas durante o livro, quando passava enxugava o rosto e em poucos instantes estava chorando novamente, cada detalhe, cada palavra, o bispo me fez entender que quando passamos por um ''deserto'' é porque Deus quer que a gente ouça sua voz, que a gente cresça e seja preparado para coisas maiores ainda! Esse livro me fez amar ainda mais a minha mãe espiritual (a IURD), pois fiquei imaginando em meio a tantos obstáculos, tantos NÂO's recebidos, o bispo não desistiu da IURD, e graças a Deus por isso, pois eu não sei onde eu estaria se a IURD não existisse! Agradeço a Deus por me dar o privilégio de fazer parte dessa obra!


    ResponderExcluir
  2. Pretendo ler o livro.

    Uma coisa: tantas vendas, e poucas resenhas na web. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada C.J
      Não ficou uma excelente resenha, mas acho que deu pra ter uma idéia, rs.

      Excluir
  3. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar