Ouvir com Atenção


Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus. Gênesis 6.9


Gênesis conta que Noé andava com Deus. Que linda maneira de dizer que ele viveu atento à presença do Pai. Mais que isso, Noé obedeceu, mesmo quando Deus lhe mandou fazer algo estranho: “Você, porém fará uma Arca.” (Gen 6.14)
Que coisa monumental construiu em terra seca! Quantos insultos ele deve ter suportado. No entanto, não abandonou a tarefa. Hebreus 11.7 menciona Noé entre os heróis da fé. A frase “andava com Deus” revela alguém que dependeu da fidelidade de Deus por décadas, superando a corrupção que o cercava.

Com exceção de sua família, Noé foi o único que defendeu a causa de Deus em sua cultura. Séculos depois, Jesus descreveu o povo da época: “Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos.” (Mt 24.38-39). Como nos dias de Noé, o ruído dos afazeres pode sufocar a voz de Deus.

Orar é mais que falar com Deus. Muitos de nós apresentamos uma lista de pedidos e depois corremos para a próxima tarefa. Como seria se reservássemos tempo não só para falar com Deus, mas também para ouvi-lo? E se decidíssemos obedecer, sem levar em conta as zombarias?
Você quer realmente andar com Deus? Então ao orar, ouça a voz dEle. Talvez Ele a conduza em outra direção, com um novo propósito e uma coragem até então desconhecida!

Texto: Stormie Omartian

P.S: Quando a gente lê uma coisa boa, principalmente nós blogueiros de plantão, queremos espalhar a quatro cantos não é mesmo? Geralmente temos o hábito de indicar! Se algo é bom, espalhamos. Se é ruim nem se fala...Eu li esse texto no livro que estou lendo atualmente da Stormie (Bom Dia!)
Resolvi compartilhar por uma simples frase que ela disse, e que sem perceber fazemos diariamente. “Muitos de nós apresentamos uma lista de pedidos e depois corremos para a próxima tarefa.” Foi exatamente essa frase que me chamou a atenção, assim como ajudou a mim, pode ajudar você também. É claro que nem todas as nossas orações são baseadas em petições – mas posso dizer que a maioria! Então vamos aprender a ouvir, agradecer mais e pedir menos; Creio que Deus irá se agradar muito mais de nós J

Na fé,
Josi Rocha

blog.josirocha@r7.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar