Vergonha e Medo


Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Êxodo 4.12


Quando eu voltei para a Presença de Deus, eu queria muito ir para as ruas evangelizar e falar de Jesus. Mas eu sempre fui muito tímida. Desde a minha infância. Tinha vergonha de tudo e de todos, parecia mais um bicho do mato kkk. Tinha pavor de trabalhos da escola que tivesse que apresentar. Nunca gostei de me expor, e não suportava a ideia de que todos me olhavam.

Depois que fui batizada com o Espírito Santo, isso mudou um pouco, rs. Sim, um pouco porque às vezes ainda encontro um mínimo de timidez em algumas atitudes. Mas mudei bastante... Mudei porque era pra Deus. E percebi isso, na faculdade quando tive que me apresentar. Não aconteceu nada estranho, fiz tudo naturalmente e logo pude perceber a criatura que Deus havia me formado. Eu já não era mais a mesma Josiele. Consequentemente, isso tudo mudou quando ia para as ruas evangelizar. E Deus tirou o meu maior problema!

Não podemos ter medo de abrir a boca. Muitos dizem querer fazer mais, porem não abrem a boca. Moisés não queria ser o escolhido. Tentou um acordo com Deus para não precisar falar ao povo preso no Egito; Mas Deus o havia escolhido. Assim como escolheu você e também eu. Certamente Ele vê em você, um potencial. Uma característica que só você possui, e que com essa você será usada (o) por Deus para ganhar almas. Não temas, Jesus disse que não foi você que O escolheu, mas Ele escolheu você. (João 15.16)

Creia no que você tem de melhor, use o seu talento a favor do Reino de Deus. Dê o seu melhor a Ele e faça a diferença. Não para homens, mas Àquele que te recompensará e que está esperando de você e de mim, apenas uma atitude. Pois alguma outra coisa Ele já encontrou em nós, mas Ele não pode fazer o que cabe a nós, somente! 

na fé,
Josi Rocha




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar