Nem aí...


 Assim diz o SENHOR: Não temas por causa das palavras que ouviste. 2 Reis 19.6


Conheço muita gente que por qualquer palavra má já fica magoadinha (o). Tá certo que é difícil ouvir algo a seu respeito e ficar tudo bem como se nada tivesse acontecido. É difícil, porém não impossível. Mas os verdadeiros filhos de Deus passam por cima do orgulho e dessa raiva, por ser esta, a vontade de Deus.

Se fossemos sempre fazer o que nos agrada, estaríamos perdidos. Há muitas pessoas que nos odeiam, não gostam do jeito como nos vestimos, não gostam da maneira como somos – como se fosse nossa obrigação fazer com que todos gostem da nossa pessoa. Isso não existe. Você pode tentar ser a criatura mais perfeita da face da terra, sempre vai existir um ser, que não vai com a tua cara. Fato.

Mas quero lhe dizer uma coisa. Não se preocupe com isso. Como nós sabemos, nem mesmo o Senhor Jesus conseguiu tal coisa! Quem dirá nós!? Ao invés de se preocupar com o que estão achando de você ou com o que você faz ou fala, ore por estes para que Deus os abençoe. Não perca seu tempo com pormenores. Mas saiba aproveitar cada minuto do seu dia, com coisas proveitosas que fazem bem a você e a sua alma.

“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” (I Timóteo 6.11)

P.S: Preocupação causa cabelos brancos J


na fé,
Josi Rocha






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar