Faze a Obra

Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.  1 Crônicas 28:20


Desde o dia em que entreguei minha vida ao Senhor Jesus no Altar, percebi que minha maior alegria está em servir a Deus. Muitos podem achar que não, isso não importa – mas é um fato. Eu sempre fui uma pessoa preocupada com a minha vida profissional. Sempre quis me formar, ter um diploma superior – e ainda quero – gosto muito de estudar, de ler, pesquisar, mas isso não é tudo. Fico feliz quando estou aprendendo algo novo, mas nada me deixa tão ou mais feliz do que fazer a vontade de Deus!

Vejo que a Obra necessita muito. Tanto de pessoas dispostas e com vontade, como também de profissionais capacitados para a execução de um bom trabalho. Já que o serviço na Igreja Universal hoje está em todos os níveis da sociedade. Abrangemos desde os menos desfavorecidos, até a classe mais alta da sociedade. Todos precisam da salvação, mas nem todos querem. É aí que nós entramos, com um espírito aguerrido e sabedoria conseguimos alcança-los. Abraçamos as causas esquecidas por muitos – como a violência doméstica, por exemplo. Invadimos os becos, mas também chegamos aos juízes para expor o nosso grito; Como fazemos?

Crendo no Deus que nos enviou. Não olhando para os obstáculos, mas fazendo deles, salto para tomarmos impulso. Somos povos escolhidos desde o ventre (Jeremias 1-5) para invadir as nações e proclamar a justiça de Deus. Fomos separados, não para sermos melhores, porque não o somos; porém nos deixamos ser escolhidos por Aquele que nos enviou. Não é justo, ser chamado e escolhido e ficar de braços cruzados...há muito o que se fazer. Sabemos que os anjos é que gostariam de estar no nosso lugar, mas aqui estamos nós. E o que temos feito? Sabemos quem somos e o que temos sido para com Deus, e claro, Ele também sabe - ah, e o diabo também- Pode ser que Ele esteja “satisfeito” com suas Obras, mas pode ser que não.

Então, se você tem a consciência que foi escolhido(a) e separado por Deus para ganhar almas – não importa de que maneira – faça isso. Porque Jesus disse, que quando a um dos pequeninos deixaste de fazer, estaria perdendo a sua salvação. Há muitos meios de ganhar almas, há muitos trabalhos dentro da Igreja, muito projetos necessitando de voluntários; portanto, deixemo-nos de servir a nós mesmos, para servir Aquele que um dia nos serviu.


Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Marcos 10-45 

E aí, vai fazer o que agora?


P.S
O Raio X da IURD só serviu para renovar meu Voto com Deus.
Se vc não viu, assista Aqui



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar