Aliança

Decorridos muitos dias, morreu o rei do Egito; os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus.Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.E viu Deus os filhos de Israel e atentou para a sua condição. Êxodo 2. 23-25

É muito forte.
Deus ouviu o gemido do povo por causa da ALIANÇA feita anteriormente com seus servos; Não fosse isso, o povo iria continuar gemendo e sofrendo. E por isso hoje, muitos sofrem na vida por não ter essa aliança com Deus, ou por ter feito um dia, mas esqueceu-se.

Às vezes a pessoa pensa que não precisa ter uma vida com Deus segundo a vontade dEle para ser feliz. Mas não podemos esquecer que Ele não se esquece de nenhuma oração feita por nós, de nenhum voto, de uma só palavra. Somos falhos? Sim, e como! Muitas vezes, fizemos isso – somente Ele é perfeito! Mas entenda, se tem servido a Deus na totalidade, sendo FIEL na sua aliança certamente Ele se lembrará de ti, como fez com o Povo que sofria no Egito.
Mas se você tem servido a você mesmo, fazendo à sua maneira, tem brincado com Deus, saiba que está perdendo seu tempo. E nada do que você fizer, dará certo. Maldição? Não. Simplesmente você decidiu entregar sua vida ao Senhor Jesus, e está tentando toma-la de volta.
Assim sendo, impossível ser feliz. Você será sempre vazio e frustrado, porque tem trilhado o seu caminho, não o de Deus.
Pense nisso!

Para meditar: No entanto, nada do que alguém dedicar irremissivelmente ao SENHOR, de tudo o que tem, se poderá vender, nem resgatar; toda coisa assim consagrada será santíssima ao SENHOR. (Levítico 27.28)


na Fé,
Josi Rocha




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar