A cerca dos Dons


Ao contrário de muita gente, eu não nasci com um dom. Tem que gente nasce e logo na infância da criança, pode-se perceber o que vai dá no futuro dela. O que ela vai ser, com que profissão se parece. E às vezes, realmente dá certo. Às vezes ouvimos assim: “minha mãe sempre falava que eu iria ser isso”.


Pois é, devido a isso eu nunca pude dizer, eu quero ser isso ou aquilo.

Pelo contrário, sempre avaliava a questão salarial e claro, se o que eu ia fazer tinha a ver comigo...Procurei por diversas profissões, e nada. Cresci e com o tempo amadureci e ainda estou amadurecendo.

Até que enfim, já sei o que quero. Mas nem sempre foi assim, e por causa dessa indefinição é que às vezes a gente demora para sermos abençoados. Deus até quer nos abençoar, que dúvida!? Mas se nós mesmos não sabemos o que queremos, aí fica difícil. Deus não toma as decisões no nosso lugar! Ele também não ordena que sigamos um ou outro caminho. Somos livres! Ele abençoa nossas decisões, se fazemos baseadas na Sua vontade.

Uma coisa eu aprendi dentro da obra. Nem todos serão obreiros. Nem todos serão pastores.  Com toda certeza, às vezes oramos e pedimos por coisas “erradas”. Nem tudo é pra mim, nem tudo é pra você. Insistimos nessa escolha, acreditando ser a certa. Mas você sabe que lá no fundo existe um sinal. Uma voz que te diz, pára ou continua... Mas você, movida por uma emoção ou sei lá o quê, prefere continuar insistindo numa escolha que não resultará em nada a não ser perda de tempo.

Mas uma hora a ficha cai ;) 

Aprenda: Não queira forçar as coisas. Tudo que é de Deus, flui naturalmente...

  “A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.
Leia Mais em I Corintios 12. 



Na fé,
Josi Rocha =)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar