2 de julho de 2012

Você Ainda Não Está Lá

Deus é grande, todo-poderoso, glorioso, rico! Ele merece toda a glória, toda a honra! Como é que as pessoas não conseguem ver isso? Como elas podem ser tão cegas para enxergar? Concordo plenamente com esta afirmação, no entanto, quando penso nisso, algo vem à minha mente: o que eu tenho mostrado ao mundo, que venha testificar tudo o que foi dito acima? Eu sei que Deus é rico, mas será que tenho mostrando essas riquezas, através da minha própria vida? Tenho mostrado o Seu poder através da minha vida?


Não podemos nunca nos esquecer, que a partir do momento que Deus dá o Seu Espírito para nós, é para que nós sejamos suas testemunhas onde quer que nós formos ... No entanto, gostaria de lembrar que ser testemunha de Deus, não deve ser limitado apenas a certas coisas, não só ao seu caráter, por exemplo. Não! Obviamente que você precisa mostrar um caráter de uma mulher de Deus, mas sabe de uma coisa... Às vezes não é suficiente, as pessoas querem ver a sua vida, o que você está fazendo com sua vida, elas só irão realmente escuta-la, se você estiver crescendo, se você estiver prosperando, se você tiver uma perspectiva de vida. Infelizmente esse é o mundo em que vivemos.
Um dia desses, eu estava ajudando uma das meninas da minha igreja para organizar sua vida financeira, porque ela estava toda desorganizada, e perguntei a ela se teria chances de crescer no trabalho dela, se poderia ser promovida e imediatamente ela disse: "Eu não quero isso, eu quero ser esposa de pastor. Bem, talvez você pense assim também... Mas deixe-me dizer uma coisa: Você está errada! Muito errada!... E aqui está o porquê:

1) Você ainda não está no altar. Isso significa que mesmo que você tenha esse objetivo, você não precisa ser um zero à esquerda, onde você trabalha! Afinal, como você vai glorificar a Deus?? Você diz que quer servi-Lo onde quer que vá, e Ele talvez permitiu que você estivesse nesse emprego, para mostrar às pessoas que estão lá, que Ele é o Deus da vida abundante, de prosperidade, mas você - com sua visão pequena – está esquecida ... você não se destaca, você não faz a diferença, como você acha que as pessoas vão querer o teu Deus?

2) A obra de Deus está espalhada por todo o mundo, através dos dízimos e das ofertas. Você diz que quer salvar as almas e faria de tudo para salvar almas, mas você realmente não se importa se o seu dízimo está crescendo, a fim de dar uma melhor condição para que o evangelho seja espalhado pelo mundo. Como pode este "eu quero dar tudo de mim para que as almas possam ser salvas" ser verdadeiro?? Lembre-se: Você ainda não está no altar.


3) A obra de Deus precisa de pessoas inteligentes e capazes. O lado espiritual é, sem dúvida, o requisito mais importante para você servir a Deus no altar. No entanto, se você é uma pessoa qualificada, você também vai, sem dúvida, ser muito mais útil na obra de Deus. Ele  será capaz de contar com você, não só para certas coisas, mas para muitas outras coisas. O mundo está se desenvolvendo a cada minuto nos dias de hoje, e se ficarmos para trás, vamos perder a oportunidade de salvar mais almas. Portanto, a hora é agora! Use o seu trabalho para aprender novas habilidades. Você pode pensar que nunca vai usar o que você faz atualmente, na obra de Deus, mas você pode se surpreender. Eu já tive que gerenciar um Café na igreja, que foi feito para ajudar a escolinha, dentre outros... Está vendo? ... Nunca se sabe, portanto, a hora de aprender é agora. Pegue o que você tem em suas mãos agora e multiplique, tire o melhor proveito de tudo isso...

Acho que já lhe dei razões suficientes para repensar suas decisões a respeito de sua vida, especialmente sua vida profissional. Talvez para você almejar uma promoção, por exemplo, será um sacrifício enorme, porque você sabe que no final, você vai acabar no altar. Mas lembre-se você ainda não está no altar, e eu acredito fortemente que isso realmente pode vir a ser um teste de Deus para você,  Deus está dizendo: Ok, você quer Me servir, então vamos ver se já posso lhe dizer:
 “Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco (o trabalho) foste fiel, sobre muito te colocarei (o altar)”. Mateus 25:21


Na fé :-)

P.S: Autora Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário