Plantada junto as Águas



Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.

Jeremias 17-7

Confiar no Senhor somente com as palavras é muito fácil. 
Difícil é viver isso. Difícil é abrir mão do nosso querer, para agradá-LO.
Difícil é negar a nossa vontade, para obedecê-lo.
Dizer que confia nEle, quando as coisas vão bem, é simples também...mas quando o tempo muda e com ele vem as tempestades, é somente para aqueles que realmente nasceram de Deus. 

Se você vem passando por tempestades em sua vida, um problema que aos seus olhos parece impossível, pegue essa palavra e coloque-a em prática. Ao invés de orar reclamando o por quê disso ou daquilo, tentando descobrir o motivo de tal coisa, mude a direção. Clame ao Pai e entregue tudo a Ele. Permita Ele conduzir a sua vida. Permita-se ouvir a voz dEle. Fique em silêncio para escutar o que Ele tem dito a você. Fica difícil ouvir, quando o outro fala. Se você já orou, já clamou, ótimo. Agora é sua vez de escutar. Não acontece nada em nossa vida sem que Deus permita, e Ele tbm nunca nos dá um fardo que não possamos suportar. 
Seja como a árvore plantada juntos aos rios, pode vir o que for, ela continua firme. Pode até balançar, mas não cai...
e ainda continua dando frutos :-)

Na fé,
Josi Rocha




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar