De Bom Grado

“Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.” Provérbios 31.13

Conversando com uma esposa dia desses, sobre os desafios que nós temos feito, sobre as dificuldades que às vezes encontramos, ela disse algo que me chamou muita atenção; Ela sempre pede a Deus que a ensine como fazer suas tarefas, como executar da melhor forma; sempre pede a Deus que a ajude. Que ela possa aprender a colocar em prática e não somente naquele momento.

Fiquei muito deslumbrada com a forma como ela via esses desafios....pensei na hora, é isso! Vou fazer assim também!!! ;-)

Eu já faço os desafios, sabendo que o objetivo é ser melhor em tudo a fim de agradar ao Senhor Jesus, mas não via da forma como ela vê. E quando colocamos Deus à frente de qualquer coisa por menor que ela seja, tudo fica melhor...se antes eu achava muito difícil fazer alguma tarefa, agora eu vou pedir a Deus que me mostre como eu posso fazer, e principalmente que eu venha aprender o que Ele quer passar através da mesma.

Tudo que nós formos realizar, temos que fazer de bom grado. Seja lá pra quem for e o que for. Essa é uma das características da Mulher V. Trabalhar com as mãos como diz em Provérbios, não está relacionado somente à força braçal. Mas a meu ver, principalmente em nosso pensamento, já que é ali que nós "demonstramos" como recebemos as coisas...Quando alguém pede um favor, o que vem em nosso pensamento, e ninguém vê? Aí é que está...

Vamos agora de bom grado, agradar...
Sempre que alguém pedir algo a nós, automaticamente quem leu essa mensagem irá se lembrar dela, ou deste versículo. Tão pequeno, mas tão profundo...
E quanto aos Desafios, para cada uma de nós, tem um significado. Antes de fazer, que Deus possa nos mostrar qual a lição devemos tirar deles, e qual a melhor forma de coloca-los em prática. Não esqueçamos: A mulher virtuosa, de bom grado trabalha com as mãos, mas também com os olhos, com os pensamentos, com as atitudes, e principalmente com a língua.

Sejamos agradáveis...

Na fé,
Josi Rocha  J

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar