Quem é que manda aqui?

"Dizem que as mulheres pensam com o coração e agem com emoção e sentimento! E sabe o que eu acho sobre isso? Eu acho que é por esse motivo que muitas mulheres sofrem decepção amorosa, são enganadas, traídas, sofrem por causa de outras pessoas, se deixam levar por pensamentos negativos e por aí vai, a lista é imensa...




A verdade é que nós, mulheres, somos sentimentais e emotivas, isso faz parte da nossa natureza, mas isso não significa que devemos sofrer por causa disso. Na maioria das áreas em sua vida, quando você precisa tomar decisões importantes, você decide com a sua mente e não com o seu coração. Se você for comprar uma casa, por exemplo, você escolherá uma que seja bem localizada, confortável, com espaço para toda a familia, que seja segura e que supra as suas necessidades, com certeza você não comprará a primeira que te mostrarem, a não ser que seja muito boa. 

E assim também acontece se você for comprar um carro novo, escolher um emprego, decidir qual a carreira profissional que você vai seguir, enfim, nessas decisões importantes a pessoa, geralmente, não comete erros porque ela pensa e avalia muito a situação. Mas quando se trata da vida pessoal, na maioria das vezes as mulheres não agem dessa forma, mas se deixam levar por sentimentos que são passageiros, estão ali agora, mas daqui a pouco vão embora.

Pra você se tornar uma mulher melhor, mais confiante e feliz você deve parar de ser emotiva e sentimental, porque dessa forma você estará em desvantagem. Não estou dizendo para você se tornar uma pessoa fria e calculista, mas você deve usar a sua mente, parar e pensar no problema e na melhor forma de resolve-lo. 
Não tome decisões com raiva, preocupada ou chateada com alguém. Deixe a raiva passar e, então, reflita naquilo que é melhor a ser feito, mas não pense apenas no momento, pense nas consequências que a sua decisão trará, pense no que poderá  acontecer depois, se será bom ou ruim, se você irá arrepender-se dessa decisão ou não, e tenha atitude para fazer o que tiver que ser feito."

Lembre-se que a força de uma mulher está no seu interior, mas não no seu coração e sim na sua inteligência, e quando você deixa que seus sentimentos guiem seus passos, você perde essa força.

(Márcia Paulo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar