Libertação dos Pensamentos



“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lm 3.21


Por que tudo isso está acontecendo?

No livro de Lamentações, temos um exemplo perfeito de um Homem que passou por momentos difíceis, “Fui feito um objeto de escárnio para todo o meu povo, e a sua canção o dia todo. Encheu-me de amarguras fartou-me de absinto.” Lm 3.14.15

Jeremias foi conhecido como um homem Chorão, tanto é que o Livro de “Lamentações” retratam a Vida deste Homem de Deus; mas a partir do versículo 21 a história dele muda de figura, ocorre uma transformação na vida de Jeremias, e aquela alma amargurada, infeliz, se transforma.

Passa a ser um homem confiante, e sabe por quê?

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lm 3.21
Desse versículo em diante vemos a transformação. É como se em um momento de sua vida ele parasse e refletisse (ele pensou) sobre o seu olhar pelas coisas que estavam acontecendo, e visse que ele está se autodestruindo, e dissesse a si mesmo “CHEGA, BASTA”, chega de murmúrio, chega de lamento, chega de frouxidão, chega de covardia, chega de tristeza, eu agora vou trazer à memória o que pode me dar a Paz; vou deixar as coisas que para traz ficaram, virar as costas para o passado, e trazer à memória o que me pode fazer feliz! Ele mudou sua maneira de ver as coisas, ele pensou.
E Você? Não esta na hora de trazer a memória o que te dá Esperança?
Virar as costas ao Passado e Ir em frente!
Deus Conta com você para completar o que Ele começou. Não percebeu isso ainda? ELE insiste em nós, só depende de você!

Quando terminar de ler essa Mensagem, faça uma reflexão, traga à memória o que te traz esperança.

Esta é a Hora de Reação, Reaja contra essa prostração use a sua Fé, 
Deus é Contigo...




Texto: Pr Márcio Diniz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Meu Universo - PG

Limão com Açúcar