Sem temer, Tudo ou Nada

Hoje assistindo a uma programação na Tv Record em que o tema era o trabalho da polícia, me deparei com uma semelhança com nosso trabalho de resgate de vidas.
Os homens que vão pra "guerra", podemos assim dizer, eles vão para o tudo ou nada. Eles possuem um preparamento fisico, eles ouvem as instruções do coronel, se vestem com as roupas especiais, pegam suas armas e vão...
Numa corrida contra o tempo e os bandidos, eles se lançam, deixam suas famílias, sem saber se vão voltar. Invadem os lugares mais escusos e travam uma perseguição contra os meliantes (bandidos).
Observando essa tragetória, pude fazer a comparação com a evangelização. Os policiais geralmente entram nessa guerra porque querem, diferente deles, nós fomos chamados e escolhidos, mas igualmente eles, vamos para o tudo ou nada. Nosso preparamento é espiritual. Nos revestimos de unção através da oração e jejum; seguimos as instruções de Deus e também do nosso líder espiritual.
Igualmente eles, nossa corrida também é contra o tempo, que por sinal é nosso maior inimigo. Quanto mais tempo perdemos, mais almas estão sendo perdidas.
Nos lançamos, quebramos as portas e invadimos o inferno. Não é fácil. Arrancar uma alma do inferno é um trabalho contínuo que não cessa. É preciso perseverança, como um mandato de prisão ao mal para que ele solte aquela vida. Damos as caras e mostramos que estamos vivos e dispostos. Travamos uma batalha acirrada numa disputa, onde Quem ganha é o Senhor Jesus.
Sem medo da morte enfrentamos o mal, com colete ou sem colete vamos em frente, e nessa luta incansável sempre saímos fortes, com um brilho nos olhos e com um gozo na alma, de que a missão que nos foi dada, foi também cumprida, sabendo que amanhã, começa tudo novamente...

Esse é o trabalho dos servos de Deus. Esteja disposto. A guerra é grande, mas Deus tem estado conosco, quem vai pra guerra não teme a morte. (Quem for tímido e medroso volte-se e retire-se - Juízes 7:3)

"A seara na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos..." (Mateus 9:37)

Na fé
Josiele Ambrosio

Comentários

  1. é verdade guereira.. e quando vamos para guerra usamos uma farda,Deus nos usa de uma maneira muito Espercial, que o diabo odeia que a nossa capacidade de resgata as almas, e tirar das guarra do mal. a nossa vida passamos por situção diferente, mas todos os dia temos que incara uma guerra...

    muito forte esse artigo, guereira estou lhe seguindo, de uma olhadinha no meu blog
    e sera uma honrar te-la como seguidora..
    www.nyacardoso.blogspot.com

    Na fé

    ResponderExcluir
  2. ta ligado, ja estou seguindo flor...
    na fé ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar