Quer saber do seu futuro?


Não, seu futuro não está nas cartas...
"Querida, esta postagem é para lembrá-la do grande futuro que Deus tem para você. Sei disso, pois foi ele quem disse. Ele disse que você não viu, não ouviu nem mesmo imaginou o que ele tem preparado para você (1 Co 2:9). Você não faz idéia de como seu futuro é maravilhoso. Aquilo que ele tem para você é tão grande que, se de fato o compreendesse, você sentiria que "os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada" em você (Rm 8:18). Isso significa que qualquer coisa que você imagine para sua vida neste instante já é pequena demais...
Apesar de Deus lhe prometer um futuro cheio de esperança e bênção, ele não acontecerá automaticamente. Há algumas coisas que você precisa fazer. Uma delas é orar sobre o futuro (Jr 29:11-13) e a outra é obedecer a Deus.
Mas não se preocupe, Deus a ajudará com essas duas coisas se você pedir a ele. O Espírito Santo de Deus lhe garante que vai ajudá-la a fazer o que for preciso para que tudo o que Deus prometeu se realize (Ef 1:13,14). Saiba que você, cada vez que ora e obedece, está investindo em seu futuro.

Apesar de vivermos em um mundo onde tudo em nossa vida pode mudar num instante e de não termos certeza do que nos reserva o amanhã, Deus nunca muda. Talvez você já tenha perdido sua falsa sensação de segurança, o que é bom, pois Deus quer que você saiba que sua única segurança real encontra-se nele. Apesar de você não saber os detalhes específicos do que está adiante, você pode confiar que Deus sabe. E ele a levará em segurança para onde você precisa ir. Na verdade, a maneira para se chegar ao futuro que Deus tem para você é andar com ele hoje.

Lembre-se querida, que caminhar com Deus não significa que não haverá obstáculos. Satanás cuidará para que isso aconteça. Enquanto Deus tem um plano para seu futuro que é bom, o diabo também tem um plano, que não é bom. No entanto, o plano do diabo para sua vida não vai dar certo, desde que você caminhe com Deus, viva em obediência nos caminhos dele, adore-o, mantenha-se firme na Palavra dele e ore sem cessar. Todavia, o plano de Deus para sua vida não se concretizará sem lutas; portanto, não desista quando as coisas ficarem difíceis. Simplesmente continue fazendo o que é certo e resista à tentação de desistir. Peça a Deus que lhe dê as forças e resistência necessárias para fazer o que é preciso.

Não julgue seu futuro por aquilo que você lê nos jornais ou pelas palavras que alguém lhe disse alguma vez. Seu futuro está nas mãos de Deus. A única coisa importante é o que ele tem a dizer sobre isso. De qualquer modo, ele não quer que você se preocupe com seu futuro. Ele deseja que você pense nEle, pois Ele é seu futuro. Lembre-se de que você é uma filha de Deus, e ele a ama. Ao caminhar com ele você se tornará mais parecida com ele a cada dia (1 Jo 3:1-3). Ao olhar para ele, você será transformada "de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" (2 Co 3:18). Ao viver com ele, Deus a levará de força em força. Assim, "mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia" (2 Co 4:16).

Não desanime se as coisas não acontecerem tão rapidamente quanto você gostaria. É assim mesmo. Deus deseja que você aprenda a ter paciência. Nossa perspectiva é temporal; a dele, eterna. Portanto, não se preocupe se você não está vendo tudo o que gostaria em resposta a suas orações. Você verá. Se você chegar a Deus e fizer o que ele pede, se você adorá-lo em Espírito e em verdade, se você amar os outros e se der por eles, se você proferir a Palavra de Deus com fé e orar, você verá as bênçãos de Deus sendo derramadas sobre sua vida.
Creio que certas coisas nos são negadas durante algum tempo, pois Deus deseja que oremos fervorosamente e intercedamos por elas. Isso porque ele deseja realizar algo maravilhoso em reposta às nossas orações, e isso só pode nascer em oração. Você se lembra como Ana orou
fervorosamente pedindo um filho (1 Sm 1:1-28)? Quando Deus finalmente respondeu à sua oração, não foi uma criança qualquer que nasceu. Samuel foi um dos maiores profetas do mundo e um dos juizes mais influentes da história de Israel. Se ela não tivesse orado com fervor, talvez isso não tivesse acontecido. Pode ser que certas coisas não aconteçam em sua vida, a menos que você também esteja orando há tanto tempo e com tanto fervor.

Se você começar a ser consumida pelos detalhes de sua vida e se parecer que seu futuro não será diferente do que é agora, por favor saiba que é bem o contrário. E exatamente nesses momentos, quando você sente como se não estivesse indo a lugar algum ou como se estivesse deixando passar o futuro que Deus tem para você, que Deus na verdade a está preparando para o futuro. E, quando for o tempo certo, sabe-se que ele pode trabalhar com muita rapidez. Apesar de ser bom estabelecer objetivos, não olhe tão à frente de modo a sentir que é demais para você. Em vez disso, olhe para o Senhor. Lembre-se de que "perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva" (Sl 145:18,19). Um dia você estará com Deus no céu. E ele enxugará toda lágrima de seus olhos, "e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Ap 21:4). Você quer ser capaz de chegar ao fim da vida e dizer: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda" (2Tm 4:7,8). Jesus disse: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo 14:1-3). Ele promete isso porque você o ama, seu futuro eterno no céu com ele está garantido.

Enquanto isso, sei que você quer fazer algo de significativo pelo Senhor e encontrar novas áreas em que servi-lo. Deus está procurando mulheres que se comprometerão a viver de acordo com a vontade dele, dentro dos propósitos que ele tem para a vida delas. Ele quer uma mulher que esteja disposta a se sacrificar pelo reino dele, que esteja disposta a dizer: "Seja feita a tua vontade, e não a minha". Você é uma dessas mulheres. Peço a Deus que você esteja preparada e pronta quando ele disser: "Chegou a hora", e as portas da oportunidade se abrirem. Continue fazendo o que é certo e, quando você menos esperar, Deus a chamará para lhe dar sua missão. Lembre-se de que Deus "é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Ef 3:20). Ele tem muito mais para você do que você pode imaginar. Que "o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo" (Rm 15:13). Mantenha toda a sua atenção em Deus, e ele a guardará em perfeita paz aoconduzi-la ao futuro que ele tem para você."

Ps. Esta mensagem foi retirada do livro O poder da Mulher que Ora. Enquanto estava lendo, senti no coração de postá-la, espero que Deus fale com você, assim como falou comigo.

Na fé,
Obr Josìí

Comentários

  1. Olá querida vim retribuir sua visitinha lá no meu espaço.
    Apareça mais vezes viu, é sempre uma alegria receber pessoas queridas como você.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Josi, que lindo seu blog. Não conhecia. Parabéns! Que almas sejam ganhas através das mensagens. Deus abençoe querida. Já estou seguindo fica com Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar