Resgate

Muito se lê na Palavra de Deus, sobre o Grande Dia!
Sua palavra nos alerta e também têm nos mostrado dia a dia, que Sua volta está próxima, e que cada um de nós iremos ser julgados de acordo com nossas obras...
Refletindo no Livro de Mateus 25.31-46, podemos entender que por mais que estejamos na FÉ, corremos o risco de perder a nossa Salvação...
veja...

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória, e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? (...) E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Até aí, ótimo. Maravilha. Mas agora veja, quanto aos cabritos....

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."

Pessoal veja. Em nenhum momento, o Senhor disse Apartai-vos de mim porque pecaste, ou porque adulterou, fumou, prostituiu ou roubou ou coisas desse tipo...Está certo que em certo momento da Biblia o Senhor se refere a isso "nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (I Corintios 6:10)"

Mas Ele está se referido, em especial àqueles que não salvaram, " quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim."
Ou seja, quando deixamos de salvar almas, estamos perdendo a nossa Salvação.
É nossa missão, a Biblia nos ensina a ser imitadores de Cristo. É hora de resgatar as almas perdidas, a cada dia lemos nas notícias pessoas morrendo...e o que nós temos feito?
Não podemos deixar de destacar, que pra nos salvar, Ele MORREU. Apanhou, foi humilhado, sofreu o que nenhum ser humano, suportaria.

Reflita!
O que você tem feito pra salvar?

Na fé
Josiele Ambrosio

Comentários

  1. Menina isso é muito forte. Uma revelação do Espírito Santo.

    As vezes agente se preocupa em nos concertar, com nossa vida espiritual e com as almas?

    Vamos vigiar e cuidar das almas

    ResponderExcluir
  2. É verdade,
    direção de Deus mesmo!
    Obrigda pelo post
    Deus abençoe ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Universo - PG

Aprendendo com Salomão - O que realmente importa?

Limão com Açúcar